Shurastey e Jesse inspiram viagem de kombi de brasileiro e cadela golden

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Shurastey e Jesse inspiram viagem de kombi de brasileiro e cadela golden
Rhaman e Hoi Na vão viajar de Kombi. A aventura foi inspirada no cão Shurastey e Jesse Koz - Foto: reprodução Instagram

A missão do Shurastey e Jesse Koz será honrada da forma mais linda possível. O empresário de Curitiba, Rhaman Hamdar, 29, se prepara para uma viagem de Kombi pela América do Sul com a melhor companhia, a cadela Hoi Na, da raça Golden Retriever.

Rhaman já está com todo o roteiro pronto, as malas arrumadas e deve partir com Hoi Na ainda este final de semana, segundo ele mesmo informou.

O empresário curitibano é sócio de um restaurante na capital junto com o irmão. Ele contou que após as dificuldades durante o pico da pandemia, teve ansiedade e pegou Hoi An para ser sua melhor amiga. A cadela ha tem apenas 1 ano e 10 meses e é uma linda!

Veja mais notícias boas:

Companheira ideal

Rhaman conta que sempre foi apaixonado por viagens, mas com a pandemia a ideia de se aventurar pela estrada foi ficando para trás.

Ele disse que as dificuldades que o negócio enfrentou durante o bloqueio também trouxeram um pouco de ansiedade. Foi quando Hoi Na entrou na vida dele e mudou tudo.

“Com a chegada da pandemia, o nosso negócio teve que fechar e eu sempre gostei muito de viajar. As coisas foram ficando difíceis para o nosso ramo, eu tive que vender o carro para injetar dinheiro na empresa e a gente não falir”, lembra.

“Com o tempo, as coisas foram piorando e eu fui ficando muito triste. Foi quando eu decidi ter uma cachorrinha, decidi que precisava de um amor canino na minha vida. Ela me deu muita força para continuar”, contou Rhaman.

Planejando a aventura

Agora com a companhia de Hoi An e com as coisas melhorando, a vontade de viajar do empresário voltou com força.

“As coisas foram melhorando um pouco com o tempo e veio aquele desejo de viajar de novo, só que agora eu tinha a Hoi An e não podia abandoná-la. Aí pensei, vou comprar uma kombi e vou reformar ela pra eu poder viajar com a Golden. Ela é a companhia que preciso. Foi assim que surgiu o projeto”, revelou o empresário.

A kombi foi reformada e se transformou em uma kombihome com cama, pia, geladeira, fogão, forno e chuveiro com água quente.

A ideia é sair de Curitiba, seguir pelo sul do Brasil até entrar no Uruguai e explorar o continente sul-americano.

A inspiração

Hamdar admitiu que Jesse Koz e o golden Shurastey, que viajaram juntos pelo mundo em um Fusca, foram inspiração para a viagem que está por vir.

“O legado deles é único. Eu acompanhei o Jesse desde que ele saiu de Santa Catarina. Com certeza ele me inspirou muito, inclusive até na escolha de ter um Golden”, afirmou.

A data marcada para a volta de Rhaman Hamdar e a Hoi An é metade de janeiro de 2023, mas ele admite que até lá muita coisa pode mudar.

“Vai que eu mudo de ideia e decido ir mais longe…”, deixa no ar o empresário.

Quem mais ficou ansioso para acompanhar essa jornada lindona de perto? O Rhaman vai mostrar tudo no Instagram Jornada Golden!

Hoi Na, assim como Shurastey é da raça Golden Retriever - Foto: reprodução Instagram

Hoi Na, assim como Shurastey é da raça Golden Retriever – Foto: reprodução Instagram

Rhaman adaptou uma Kombi para a viagem - Foto: reprodução Instagram

Rhaman adaptou uma Kombi para a viagem – Foto: reprodução Instagram

Com informações de Anda