Anitta faz história e se torna a 1ª artista brasileira a vencer o VMA nos EUA

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Anitta faz história e se torna a 1ª artista brasileira a vencer o VMA nos EUA
“Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar", disse a cantora emocionada. Fotos: VMA

E a ‘Girl From Rio’ faz história novamente. A cantora Anitta, primeira artista solo brasileira indicada ao VMA 2022 – uma das maiores premiações da música americana criada pela MTV – levou o prêmio de ‘Melhor Artista Latino’ pela música e clipe ‘Envolver’.

A estrela, que concorria com veteranos da música latina, como Bad Bunny, Karol G e Becky G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin fez um discurso emocionante no palco.

“Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Esta noite é histórica. É a primeira vez do Brasil aqui. Hoje, eu apresentei um ritmo aqui que, por muitos anos, foi considerado um crime no meu país. Eu nasci e cresci numa favela no Brasil e, para aqueles que nasceram lá… nós nunca imaginaríamos que isso seria possível, então muito obrigada!”, disse a cantora.

Apresentação

Anitta também se apresentou pela primeira vez no palco principal da premiação com uma grande performance da música que lhe rendeu o prêmio.

A indicação do prêmio e a apresentação foram feitos inéditos para cantores do Brasil e a Anitta tem sido parabenizada por artistas e fãs nas redes sociais.

Que demais! A menina que saiu de uma favela no Rio de Janeiro, está conquistando o mundo, e cada vez mais, independentemente das críticas que sofre em seu próprio país.

Parece que quanto mais ela “apanha” aqui, mais tem sucesso lá fora!

Aplausos Anitta!

Confira o momento em que ela é anunciada e recebe a premiação:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anitta (@anitta)

Com informações de Vogue Brasil