Jovem se torna a 1ª mulher comandante de avião dos Emirados Árabes

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Jovem se torna a 1ª mulher comandante de avião dos Emirados Árabes
A jovem se tornou a primeira mulher comandante de avião nos Emirados Árabes. Fato histórico - Foto: reprodução

Mulher pode ser tudo o que ela quiser! E a jovem Aisha Al Mansoori está fazendo história aos 33 anos! Ela acaba de se tornar a primeira mulher comandante de avião nos Emirados Árabes! E já está pilotando!

Aisha voa na Etihad Airways, onde ingressou em 2007 no programa de Cadet Pilot, sendo uma das duas únicas mulheres nacionais dos Emirados no grupo. Em 2010, ela se formou e fez o primeiro voo como copiloto em um Airbus A320.

A conquista de Aisha é histórica. Até hoje, todas as mulheres que pilotam aviões nos Emirados Árabes são estrangeiras. Nenhuma chegou até o posto da jovem e com tanta determinação.

“Aisha conquistou seu posto e, sem dúvida, inspirará suas companheiras dos Emirados e jovens mulheres ao redor do mundo a seguir seus sonhos na aviação”, comemorou Mohammad Al Bulooki, diretor de operações do Etihad Aviation Group, em nota à imprensa.

Conquistas na carreira

Pioneira é certamente uma boa palavra para a jovem capitã que subiu na hierarquia na profissão. Em 2016, ela conseguiu reivindicar ser a primeira mulher nacional dos Emirados Árabes Unidos a pilotar o superjumbo Airbus A380.

Para obter o posto, a comandante completou o programa de treinamento da Etihad e o número obrigatório de horas de voo.

Ela passou nos testes de conhecimento teórico e nos exames de voo da Autoridade Geral de Aviação Civil dos Emirados Árabes Unidos com sucesso.

“A aviação é cega ao gênero e, para provar a si mesmo, os pilotos da Etihad passam por exames intensivos e atendem a requisitos rigorosos de horas de voo para garantir que os mais altos padrões de treinamento em aviação internacional sejam mantidos”, disse.

Leia mais notícias boas:

Conquista histórica

Além da conquista histórica, o anúncio da promoção de Aisha também teve um gostinho especial. Ela começou oficialmente como piloto neste domingo, 28 de agosto, quando é comemorado o Dia da Mulher dos Emirados.

“Aisha conquistou seu posto e, sem dúvida, inspirará seus companheiros dos Emirados e jovens mulheres ao redor do mundo a seguir seus sonhos na aviação”, finalizou Mohammad.

Aisha está fazendo história na avião do país dela - Foto: reprodução

Aisha está fazendo história na avião como mulher comandante nos Emirados Árabes – Foto: reprodução

Com informações de Aeroin