Novo concurso IBGE: 6,8 mil vagas temporárias para o Censo 2022

O Censo 2022 já começou e, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu mais um processo seletivo para 6.765 vagas temporárias para a realização do mapeamento deste ano.
As vagas são para todo o país e estão dividas em duas categorias: agente censitário municipal e supervisor. A previsão de duração do contrato varia de três meses a 5 meses, dependendo do cargo. O IBGE também informou que o contrato pode ser prorrogado.
A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.
Sobre as vagas
O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta dos dados.
Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem em cada domicílio atendido pelo profissional.
Sobre os cargos, o agente censitário municipal gerencia o trabalho do posto de coleta, enquanto o agente censitário supervisor, subordinado ao municipal, tem como principal função orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos de campo.
A jornada de trabalho para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais. Já a jornada de agente censitário municipal e supervisor é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.
Inscrições
As vagas para as funções de agente censitário municipal e agente censitário supervisor terão inscrição única.
Aos candidatos que se destacarem na seleção e ficarem nas primeiras classificações, será oferecida a vaga de agente censitário municipal.
Aos demais candidatos classificados serão asseguradas as vagas de agente censitário supervisor, considerando sempre a ordem de classificação.
As inscrições devem ser feitas pelo site do IBGE, clicando aqui.
A seleção será feita pela análise de certificados acadêmicos de cada um dos candidatos.
Com informações de Destaque 1

Quem é o agricultor que fez bandeira gigante do Brasil com alface; vídeo viralizou
Atriz famosa de 93 anos levanta peso na academia e dá show de vitalidade; vídeo
Brasil abre curso de fotografia gratuito e online; inscrições abertas
Mega-Sena acumulada e poderá pagar 36 milhões nesta quinta; veja números
Motorista ouve barulho estranho no carro, leva à oficina e descobre família de gatinhos; vídeo
Lua e Vênus dão espetáculo no céu de Brasília e fotógrafo faz registro incrível
Vozinha, goleiro de 40 anos de Cabo Verde, bate 12 milhões de seguidores: Copa do Mundo
Planta rara volta à natureza depois de ficar à beira da extinção e anima ambientalistas
Messi faz 3 gols, chega a 16 em Copas e entra para a história: maior artilheiro dos Mundiais
Mulher que ficou 3h agarrada a poste na enxurrada de MG reabre restaurante e agradece a Deus