Luísa Sonza e famosos se comovem com menino que desenhou próprio álbum da Copa

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Luísa Sonza e famosos se comovem com menino que desenhou próprio álbum da Copa
Luísa Sonza foi uma das artistas que se sensibilizaram com a história do menino que desenhou seu próprio álbum de figurinhas da Copa do Mundo - Fotos: Divulgação

A criatividade e a solidariedade! A história de João Gabriel, de 8 anos, viralizou nesta terça-feira (30), e emocionou anônimos e famosos pela web. O menino simples, e sem dinheiro, desenhou o seu próprio álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2022.

Entre tantas pessoas que se comoveram com a criatividade de João Gabriel, Luísa Sonza afirmou no Instagram, que deseja dar o álbum para o garoto: “Ai, nenê! Alguém tem contato de algum familiar? Queria dar o álbum, já com um monte de figurinha, para ele completar tudo, acho que ele ia gostar”, pontuou a cantora, que foi elogiada por seus seguidores. “Ela tem um coração de ouro”, disse um usuário. “Por mais pessoas assim”, disse outro.

Mais que isso: internautas aderiram à vaquinha aberta para ajudar a família do menino, que vive com apenas um salário mínimo do pai, que é feirante. (veja abaixo)

Álbum de milhões

No álbum improvisado pelo João Gabriel, pintado com o fundo amarelo, o desenho de Neymar sorri, ao lado de craques como Tite, Messi, Gabriel Jesus e até o Pelé.

Ele também fez as figurinhas, que foram coladas nesse último domingo (29). Todas desenhadas com o maior capricho!

Quando perguntando se ele venderia o álbum, o pequeno responde com convicção: “Não, o preço dele é infinito” – que lindo!

Repercussão e mais famosos

Desde segunda (29), quando a história de João Gabriel ganhou as redes, os telefones dos pais não param de tocar! Quase 80 pessoas enviaram mensagens com o desejo de enviar álbuns e pacotes de figurinhas.

Além de Luísa Sonza, mais famosos entraram em contato com a família. A esposa do goleiro Cássio, Janara Sackl, chegou a postar em uma rede social as figurinhas feitas pelo menino. A mulher prometeu enviar uma camisa e as luvas do atleta para o João Gabriel.

Dificuldades

Vendendo hortaliças na capital, a família vive com cerca de um salário mínimo por mês. Emocionado, o pai do menino disse que para eles, o gasto com um álbum de figurinhas é inviável, já que tem mês que as contas não fecham.

O valor mínimo para completar o álbum é de R$ 536, isso se não tiver figurinha repetida. Ao todo, são 670 em 134 pacotes.

A história também tocou o nosso coração e já começamos a ajudar o João Gabriel com mais do que o simples álbum: vamos doar a esse menino tão caprichoso roupas, brinquedos e o sustento da família dele, que passa por necessidades. Sim! A vaquinha deles está aberta no Só Vaquinha Boa e você jaqueta pode contribuir!

Ajude pelo PIX: joao-album-copa@sovaquinhaboa.com.br

Ou diretamente pelo link da vaquinha clicando aqui.

Obrigado!

Veja abaixo mais fotos das figurinhas desenhadas pelo menino:

 

Ver essa foto no Instagram

 

A post shared by Só Vaquinha Boa (@sovaquinhaboa)