Salva-vidas de 18 anos ajuda mãe que entrou em trabalho de parto na piscina

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Salva-vidas de 18 anos ajuda mãe que entrou em trabalho de parto na piscina
Natalie Lucas, 18, salva-vidas da YMCA, ajudou a dar à luz a um bebê durante seu horário de trabalho - Foto: YMCA do Colorado do Norte

A salva-vidas Natalie Lucas, 18 anos, realizou o parto de uma mamãe que estava na piscina de um clube. O que era para ser uma manhã tranquila de verão, surpreendeu a todos com a chegada inesperada de um bebê.

Tessa Rider estava grávida de 9 meses, quando decidiu se refrescar na piscina. O calor estava tão sufocante, que ela estava sofrendo muito. Foi quando ao relaxar na piscina, sua bolsa estourou. E jovem salva-vidas entrou em ação!

“Eu estava ajudando a sustentar a cabeça dela, e o marido estava ajudando a guiar o bebê”, disse. “Eu mantive a calma e não surtei, porque é isso que você precisa fazer neste trabalho. Você não pode realmente hesitar ou esperar que outra pessoa venha. Você é o salva-vidas”, disse o marido Jones, 29 anos.

Fortes contrações

O caso aconteceu no Colorado, nos Estados Unidos. A mamãe Tessa relatou que alguns dias antes da data prevista do parto, estava sentindo contrações, mas nada muito forte. “Sabíamos que o bebê estava chegando. Só não sabíamos se seria uma semana, duas semanas, ou hoje”.

Era uma manhã quente e Tessa entrou na piscina por volta das 10h45, poucos minutos depois sentiu fortes contrações. No mesmo momento em que ela saia da piscina, pediu para o marido correr para o carro.

Mas o bebê quis chegar antes e ao se apoiar no piso, sua bolsa rompeu. Em poucos segundos, ela sentiu a sensação de que o bebê estava saindo “e não havia nada que pudesse impedi-lo”, disse ela.

O parto inesperado 

Natalie era a única salva-vidas de plantão na hora. Ela correu e viu Jones massageando as costas de sua esposa, enquanto falava ao telefone com a emergência.

“Nós vamos ter um bebê,” ele disse à adolescente, muito surpresa.

Natalie – que havia sido treinada para ajudar em emergências, embora não nesse tipo específico de emergência – entrou em ação, fazendo o que podia para ajudar o casal durante o parto inesperado.

“Minha adrenalina começou ali mesmo”, explicou ela, acrescentando que imediatamente pegou toalhas e um kit de primeiros socorros de emergência e usou um walkie-talkie para alertar outros funcionários sobre a situação.

Ela também pediu a um homem que estava nadando para chamar uma ambulância.

Bebê nasceu cheio de saúde

Em questão de minutos, o bebezinho que ganhou o nome de Toby Thomas Rider, já estava nos braços da mãe e aguardando a emergência chegar.

Enquanto isso, Natalie ainda sentou-se de costas com Tessa, para ajudá-la a ficar apoiada enquanto segurava seu segundo filho. Uma ambulância chegou logo depois e os paramédicos deram alta ao bebê Toby.

Ufa, que susto! Parabéns a Natalie pelo profissionalismo!

Com informações de The Washington Post