Irmãos separados pela guerra se reencontram 77 anos depois e dão abraço esperado

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Irmãos separados pela guerra se reencontram 77 anos depois e dão abraço esperado
Os irmãos Ted e Geoff se reencontraram após 77 anos. - Foto: arquivo pessoal

Os irmãos Ted Nobbs, de 83 anos, e Geoff, de 79, foram separados ainda quando eram crianças, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, 77 anos depois, eles conseguiram se reencontrar e, finalmente, dar o abraço tão esperado. foi emocionante! (foto abaixo)

A separação foi em 1945, quando Geoff foi dado para adoção e acabou imigrando para a Australia, para fugir do conflito. Já Ted, permaneceu com o pai, na Inglaterra. Ele conta que sempre procurou pelo irmão mais novo e só agora conseguiu contato.

Para reencontrar o irmão, Ted também precisou encarar um medo antigo. “Eu não voo há 50 anos”, disse. “Tive que tirar um passaporte novamente. [Mas] Não me preocupa, estou muito feliz em poder dar um abraço nele. Vai ser maravilhoso.”

Reencontro era sonho antigo

Ted conta que a família tinha quatro irmãos e foi separada após a mãe falecer. Barry foi entregue para adoção, enquanto Ted, Barry e John, ficaram com o pai.

Ele disse que procurou muitas informações sobre Geoff, mas a única coisa que descobriu foi que a família havia mudado de país em 1951.

“Fiz algumas buscas”, disse Ted. “Eu fiz a primeira em 1994 e depois novamente em 2004. Fomos até o Apoio a Adultos Afetados pela Adoção. Novamente houve sorte e Barry também tentou encontrá-lo separadamente.”

A sorte deles mudou em 2014, quando Geoff rastreou Barry e enviou uma carta para o endereço do irmão.

“Uma carta de Geoff acabou de chegar na porta de Barry do nada”, disse Ted. “Nos falamos por telefone e foi maravilhoso conversar. Isso realmente me esmagou quando ele nos encontrou, eu não achava que isso iria acontecer. Algumas lágrimas foram derramadas”.

Leia mais notícias boas:

Primeiro abraço

Os irmãos planejaram se reencontrar em 2020, mas a pandemia da Covid-19 acabou adiando os planos.

Ted conta que desde o primeiro contato, eles sempre estiveram presentes de alguma forma nas comemorações das famílias deles.

“Ele planejava vir para a Inglaterra no meu aniversário de 80 anos, mas a Covid começou e arruinou os planos”, lembra Ted.

“Tivemos as comemorações de qualquer maneira e havia uma grande TV no hotel e [filho de Geoff] Christopher fez uma vídeo-chamada com Geoff. Ele me desejou feliz aniversário”, disse.

O primeiro abraço, no entanto, aconteceu agora em setembro, quando Ted foi até a Austrália para o casamento da neta de Geoff.

“Tenho muitas dívidas, mas provavelmente nunca mais poderei fazer isso de novo, então pensei em aproveitar a oportunidade agora”, concluiu Ted.

E fez muito bem em ter ido! A vida é agora, não depois.

Ted guardou a única foto tirada com os quatro irmãos - Foto: arquivo pessoal

Ted guardou a única foto tirada com os quatro irmãos – Foto: arquivo pessoal

Os irmãos deram o abraço que sempre sonharam - Foto: arquivo pessoal

Os irmãos deram o abraço que sempre sonharam – Foto: arquivo pessoal

Com informações de GNN