Autista brasileiro de 10 impressiona Microsoft por altas habilidades em programação

O pequeno Lucas Oliveira Frare Matoso, 10 anos, é autista com altas habilidades em programação. Tanto que o garoto impressionou a Microsoft, em São Paulo. Com poucos meses de vida, ele já falava inglês, e ainda muito pequeno, já sabia ler e fazer cálculos.
E após uma visita a Microsoft em São Paulo, ele impressionou o diretor da multinacional ao mostrar que sabe tudo de programação.
“O Lucas tem um conhecimento em tecnologia que é absolutamente impressionante. No prédio nós temos todas as logos do Windows e ele soube me falar todos os anos em que elas foram criadas. Ele, inclusive, já desenhou como será a próxima logo. Ele nos mostrou claramente a paixão dele pela parte de design, marketing e visual”, contou Ricardo Wagner, diretor de Trabalho Moderno na Microsoft Brasil e responsável pela organização do Trabalho Híbrido e Inclusivo.
Começou cedo
Morador de Ponta Grossa (PR), Lucas é fã da marca e do mundo de computadores e softwares. Com apenas 6 anos, ele passou a instalar versões diferentes do Windows em um computador antigo disponibilizado pelos pais.
“O acesso ao computador sempre foi muito fácil e então ele brincava com massinha de modelar, pecinhas de madeira e cubos mágicos sempre fazendo a logo do Windows”, comentou a mãe, Karla Regina Frare Matoso, professora de inglês.
Paixão pela Microsoft
A visita de Lucas à empresa Microsoft em São Paulo, foi um presente de aniversário dos pais. Foi com a ajuda da mãe e do pai Rangel Oliveira Matoso, analista de sistemas, que Lucas passou a desenvolver altas habilidades, principalmente em programação.
“Eu tenho alguns certificados de inovação em educação pela Microsoft, e o pai ser dessa área é um estímulo para ele. Tanto o Windows quanto a Pixar [estúdio de animação americano] são o seu hiperfoco. Ele sempre carrega uma pasta com desenhos com as logos para onde ele vai”.
A visita
Durante a visita, Lucas se sentiu tão à vontade que encantou toda a equipe.
O diretor Ricardo Wagner ainda fez uma postagem sobre a visita de Lucas no LinkedIn, rede social de negócios, que gerou grande repercussão entre pessoas de várias regiões do Brasil e outros países que têm familiares com autismo.
Esse Lucas tem futuro! Parabéns garoto!
Com informações de Dcmais

Transações em Pix caem 10% após proibição das bets no Brasil; valor movimentado recua 15,5%
USP tem a melhor posição da história no top 150 das melhores universidades do mundo
Brasileira será a primeira do país a comandar área de Ciências da Unesco
Cabeleireira canta Rihanna para cliente e voz impressiona novamente; vídeo
Filho de lavrador agradece pai por se formar em Medicina: “Segurou a enxada para eu segurar a caneta”; vídeo
Brasil terá 2º laboratório de terapia CAR-T contra câncer pelo SUS: o primeiro do Nordeste
Mega-Sena acumulada deve pagar R$ 75 milhões nesta quinta; veja os números
Preso injustamente há 41 anos homem deixa a prisão graças a exame de DNA
Idosa ganha mansão de R$ 27 milhões em sorteio e pensa que o prêmio era um cavalo
Idosos dão show de dança ao som de “Fergalicious” e impressionam com passos; vídeo
Idosa que viralizou cantando com o filho grava 1º álbum após tratamento contra o câncer
Mulher socorre macaco após choque em fios e faz massagem cardíaca até ele reagir; vídeo