Autista brasileiro de 10 impressiona Microsoft por altas habilidades em programação

O pequeno Lucas Oliveira Frare Matoso, 10 anos, é autista com altas habilidades em programação. Tanto que o garoto impressionou a Microsoft, em São Paulo. Com poucos meses de vida, ele já falava inglês, e ainda muito pequeno, já sabia ler e fazer cálculos.
E após uma visita a Microsoft em São Paulo, ele impressionou o diretor da multinacional ao mostrar que sabe tudo de programação.
“O Lucas tem um conhecimento em tecnologia que é absolutamente impressionante. No prédio nós temos todas as logos do Windows e ele soube me falar todos os anos em que elas foram criadas. Ele, inclusive, já desenhou como será a próxima logo. Ele nos mostrou claramente a paixão dele pela parte de design, marketing e visual”, contou Ricardo Wagner, diretor de Trabalho Moderno na Microsoft Brasil e responsável pela organização do Trabalho Híbrido e Inclusivo.
Começou cedo
Morador de Ponta Grossa (PR), Lucas é fã da marca e do mundo de computadores e softwares. Com apenas 6 anos, ele passou a instalar versões diferentes do Windows em um computador antigo disponibilizado pelos pais.
“O acesso ao computador sempre foi muito fácil e então ele brincava com massinha de modelar, pecinhas de madeira e cubos mágicos sempre fazendo a logo do Windows”, comentou a mãe, Karla Regina Frare Matoso, professora de inglês.
Paixão pela Microsoft
A visita de Lucas à empresa Microsoft em São Paulo, foi um presente de aniversário dos pais. Foi com a ajuda da mãe e do pai Rangel Oliveira Matoso, analista de sistemas, que Lucas passou a desenvolver altas habilidades, principalmente em programação.
“Eu tenho alguns certificados de inovação em educação pela Microsoft, e o pai ser dessa área é um estímulo para ele. Tanto o Windows quanto a Pixar [estúdio de animação americano] são o seu hiperfoco. Ele sempre carrega uma pasta com desenhos com as logos para onde ele vai”.
A visita
Durante a visita, Lucas se sentiu tão à vontade que encantou toda a equipe.
O diretor Ricardo Wagner ainda fez uma postagem sobre a visita de Lucas no LinkedIn, rede social de negócios, que gerou grande repercussão entre pessoas de várias regiões do Brasil e outros países que têm familiares com autismo.
Esse Lucas tem futuro! Parabéns garoto!
Com informações de Dcmais

Quem é o lotérico de Fortaleza que ganhou pela 2ª vez na Mega-Sena em 2026: “Rei do bolão”
Mulher vai resgatar 2 filhotes de cachorro e outros 6 aparecem: “Caiu no golpe”; vídeo
Sogra descobre gravidez da nora, tem reação “escandalosa” e faz rir e chorar; vídeo
Desenrola Adimplentes começa hoje com juros de até 1,99%: dívidas de trabalhadores informais
Anvisa libera entrega de medicamentos por aplicativos como iFood; veja o que muda
Adolescente descobre aniversário de mulher sozinha no cinema e faz surpresa emocionante; vídeo
15 anos do Só Notícia Boa: seguidores comemoram no Instagram e desejam “Vida longa!”; vídeo
Idoso acamado volta a andar sozinho após um ano e emociona fisioterapeuta; vídeo
Mãe tatua teclado no braço para filho autista se comunicar sem tablet; vídeo
Mais brasileiros poderão doar sangue com novas regras, a partir de setembro; veja o que muda
Gatinho que protegeu barriga da tutora por 8 meses, conhece os bebês e fica de plantão no berço; vídeo
Itaú abre Trainee 2027 em São Paulo com salário de R$ 9,3 mil; inscrições até 1º de setembro