Médica vira personagem glamurosa para alegrar pacientes em momentos difíceis

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Médica vira personagem glamurosa para alegrar pacientes em momentos difíceis
A Dra. Sandra criou a Lupita Glamurosa, para levar um atendimento mais humanizado e alegre aos pacientes - Foto: divulgação

Tem pessoas que fazem mesmo a diferença na vida de outras. É o caso da Dra. Sandra Lopez, uma médica colombiana naturalizada brasileira. Pediatra e ginecologista obstétrica, ela criou a Lupita Glamurosa, uma personagem que ajuda a deixar a vida das pessoas mais alegre, divertida e ajudar em áreas que precisam da humanização como forma de alívio.

Sandra, mora no Guarujá, em São Paulo. Ela criou a personagem há três anos e tem levado a Lupita em todos os atendimentos desde então. De uma forma inovadora, a médica promove mensagens do amor com carinho, alegria e diversão aos pacientes.

“Lupita leva sua alegria com vestidos glamourosos, com muito brilho, acompanhados de uma coroa que simboliza uma transmissão de energia e paz”, contou a médica Sandra Lopez.

Energia e paz

Sandra atende em vários prontos-socorros de Guarujá. Para cada um deles, a médica faz questão de incorporar a Lupita, inclusive para animar os profissionais de saúde que estão iniciando a jornada de trabalho.

“O apelido foi dado por enfermeiras do pronto socorro Vicente de Carvalho, no Guarujá. E meu cabeleireiro, um dia antes, falou: Lupita é glamourosa”, lembrou.

O figurino da personagem foi criado pela própria médica. A Lupita Glamurosa entra em ação para ajudar a humanizar a medicina, o voluntariado social, as causas sociais que mais necessitam de cuidados, e várias ações no cenário animal, afinal estes pequenos bichinhos também precisam de cuidados e atenção.

Leia mais notícias boas:

Sucesso na web

E quem pensa que a Lupita Glamurosa só faz sucesso dentro dos hospitais, se engana! A Dra. Sandra também faz questão de marcar presença nas redes sociais e os internautas adoram.

Com um perfil próprio da personagem, a médica compartilha momentos em que está caracterizada com a princesa e dá dicas de como humanizar os atendimentos em prontos-socorros.

“Você é muito simpática, tem um alto astral maravilhoso!!!! Continue sempre sendo essa pessoa iluminada”, disse uma internauta.

“Sou admiradora dessa Dra.”, comentou outra.

Veja:

A médica criou a personagem há 3 anos - Foto: divulgação

A médica criou a personagem há 3 anos – Foto: divulgação

Lupita leva amor e alegria aos hospitais - Foto: divulgação

Lupita leva amor e alegria aos hospitais – Foto: divulgação