Desempregada encontra dinheiro perdido de idosa, devolve e ganha emprego

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Desempregada encontra dinheiro perdido de idosa, devolve e ganha emprego
Estrella devolveu o dinheiro perdido e a boa ação lhe rendeu um emprego - Foto: reprodução

Como sempre publicamos aqui no Só Notícia Boa, fazer o bem sempre traz o bem de volta para as nossas vidas. E foi o que aconteceu com a Estrella Yedra, de 40 anos. Desempregada, ela encontrou um dinheiro perdido, devolveu para a dona e, como recompensa, acabou ganhando um emprego e 500 euros – mais de 2.600 reais – numa vaquinha aberta na internet.

A dona de casa lembra que encontrou 500 euros e o valor faria muita diferença para a vida da família dela, que passa por inúmeras dificuldades. No entanto, ela preferiu optar pela honestidade de devolver o dinheiro e não se arrepende disso.

A vida da Estrella viralizou em Madri, na Espanha e serviu como inspiração para muita gente! Agora ela conta que está feliz e com o coração tranquilo de ter feito a coisa certa Um exemplo!

Honestidade não tem preço

Estrella encontrou os 500 euros em um parque. Ela conta que caminhava pelo local com o filho quando viu o pacote do dinheiro.

Sem saber muito o que fazer, a mãe levou o dinheiro até a delegacia do bairro e entregou aos policiais. Dias depois, a dona da quantia apareceu. Era uma senhora de 84 anos que tinha deixado o valor cair da bolsa.

Dificuldades financeiras

Desempregada, Estrella contou que o valor encontrado resolveria muitos problemas da família.

Ela vive com o marido, que também está emprego, e um filho com deficiência, com quatro anos, num dos bairros mais pobres da cidade.

Quando ela contou para algumas pessoas próximas que tinha encontrado o dinheiro, muita gente a questionou sobre a devolução.

“Muitas pessoas me perguntaram por que o devolvi”, disse a espanhola. “É mais do que tenho, mas não é meu”, explicou.

Estrella também contou que lembrou muito do exemplo que daria para o filho, que tem apenas 4 anos e espera ter uma “super-heroína” como mãe.

Leia mais notícias boas:

Recompensa

O gesto de Estrella mobilizou uma campanha no Twitter para encontrar trabalho para ela e o marido.

Outra mobilização que gerou uma linda recompensa para a dona de casa foi criada pelo pianista James Rhodes, que arrecadou os mesmos 500 euros para dá-la como recompensa pela boa ação.

Na última semana, uma empresa de multisserviços soube do caso de Estrella e a convidou para uma entrevista de emprego. Deu certo!

Agora ela vai trabalhar dando apoio a idosos em Madrid e disse estar muito animada e feliz com o nova oportunidade!

Que você tenha muito sucesso pra você, Estrella!

O dinheiro perdido pertencia a uma idosa de 86 anos - Foto: reprodução

O dinheiro perdido pertencia a uma idosa de 86 anos – Foto: reprodução

Com informações de El Comercio