Menino ajuda adversário que chorava de dor a não desistir da corrida e emociona

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Menino ajuda adversário que chorava de dor a não desistir da corrida e emociona
O menino ajudou o adversário, que estava quase desistindo da corrida - Foto: reprodução @LiverpoolTrack / Twitter

Ajudar o adversário a não desistir! Um garotinho da Inglaterra virou notícia no mundo pelo super ato de empatia dele, durante um circuito de corrida juvenil, em Liverpool.

Cooper Kohanski se solidarizou com o colega ao vê-lo agachado, chorando. Foi quando o menino resolveu ajudá-lo e ficou ao lado dele para incentivar o concorrente a cruzar a linha de chegada.

“Quando me virei, ouvi um garoto soluçando, o que é comum porque realmente dói, então eu queria ter certeza de que ele estava bem”, disse Cooper.

Apoio importante

Cooper disse que não podia comemorar o fim da corrida vendo um dos oponentes quase desistindo já na linha de chegada. E o coleguinha agradeceu muito pelas palavras carinhosas que recebeu:

“Ele disse muitas coisas encorajadoras”, disse Andrew. “Ele disse que eu fiz um bom trabalho [e] que ficaria bem porque estava sem fôlego. Eu não conseguia andar, só precisava me acalmar. Quando nos levantamos, demos um abraço que achei bonito. Legal.”

Empatia emocionou

Era a primeira corrida de Andrew. A mãe dele, Wendy Hawkinson, disse que acompanhava o percurso e quando viu o filho agachado conversando com Cooper e se aproximou para entender o que acontecia.

Ela disse que ficou surpresa e emocionada com a empatia do garoto, que consolava um corredor concorrente.

“Isso realmente alimentou minha alma e fiquei realmente impressionada”, disse Wendy “Eu não esperava que alguém da outra equipe o apoiasse.”

O treinador de Cooper, Greg Hamilton, não ficou surpreso com o ato aleatório de bondade e diz que ele é exatamente esse tipo de pessoa.

“[Quando] ele vê alguém lutando ou algo assim, ele está lá. Ele sempre me pega, ele é sempre o alcance, o cara motivacional”, disse Greg Hamilton.

Esporte e caráter

Greg também reforçou que eles falam muito sobre esportividade e caráter e isso é mais importante do que vencer a corrida.

“Sempre foi o exemplo”, disse Cooper. “Nem sempre é ganhar esta vitória que. Não seja mau, não seja rude.”

Cooper e Andrew vão se cruzar novamente no final desta temporada, e agora eles têm uma corrida amistosa para torcer um pelo outro no percurso.

Que garoto, hein?

O menino ajudou o oponente, que estava quase desistindo da corrida - Foto: reprodução @LiverpoolTrack / Twitter

O menino ajudou o adversário com dor, que estava quase desistindo da corrida – Foto: reprodução @LiverpoolTrack / Twitter

Com informações de Sunny Skyz