Pai tem derrame, melhora e surpreende filha no dia do casamento dela

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Pai tem derrame, melhora e surpreende filha no dia do casamento dela
O pai, que teve derrame, surpreendeu a filha no dia do casamento, aparecendo de surpresa - Foto: Kuffel Photography

Amor de pai é capaz de superar tudo, até mesmo um problema de saúde! O seu Ricardo Costilla, de 58 anos, prometeu que levaria a filha dele, Talia Lau, de 29 anos, até o altar no dia do casamento dela, mas ele sofreu um derrame… Ansioso para realizar a promessa, Ricardo fez de tudo para se recuperar e surpreendeu a filha no grande dia.

Talia não segurou a emoção ao ver o pai na igreja, esperando para levá-la até o altar. Ele escondeu de todos que estava se recuperando e tornou o casamento da filha uma das reuniões mais lindas da história da família.

“Passei a semana do casamento chorando por ele não estar lá, então foi a melhor surpresa.[…] Quando eu o abracei, ele sussurrou no meu ouvido: ‘Você não achou que eu iria deixá-lo, não é?”, contou a filha toda emocionada.

Saúde fragilizada

Ricardo é de Valders, em Wisconsin, Estados Unidos. Ele sofreu dois derrames em 2020 e, desde então, entrou e saiu do hospital para várias cirurgias e algumas internações.

Em junho, ele descobriu que estava com as funções renais comprometida e apenas 7% do fígado funcionavam. Além de diálise, Ricardo precisaria de mais uma cirurgia para recuperar a saúde.

E esse último diagnóstico impediria Ricardo de ir ao casamento da filha para levá-la até o altar.

Mas o pai estava realmente determinado e fez de tudo para mudar o rumo dessa história. E ele conseguiu!

Leia mais notícias boas:

O grande dia

Ricardo conta que conversou com os médicos e explicou que a filha se casaria em poucas semanas. Ele queria entrar em um tratamento intensivo para recuperar a saúde logo.

O pai seguiu todas as orientações médicas e se recuperou a tempo. O médico dele contou que fez questão de liberar o paciente exatamente no dia do casamento da filha.

Segundo Talia, Ricardo recebeu uma mensagem do médico às 6h do dia do casamento dela, dizendo: “Ricardo, não consegui dormir ontem à noite!!! Eu me sentiria tão culpado se você perdesse o casamento de sua filha”.

Viajou para ir ao casamento

Ricardo passou por quatro horas de diálise naquele dia, antes de viajar duas horas e meia de carro para chegar ao local 30 minutos antes da cerimônia.

Talia não esperava a surpresa. “O plano era que meu irmão mais novo, Sergio, me levasse até o meio do corredor até meu irmão mais velho, Ricardo; eles então me levariam até minha mãe, que então me levaria até Rachel”, contou a noiva.

“Mas quando minha mãe não estava indo para o corredor, eu estava pirando – e então eu vi o chapéu de cowboy do meu pai e engasguei”, lembrou a noiva.

“Ele não foi capaz de andar por muito tempo após a cirurgia, mas os passos que ele me deu até o corredor significaram o mundo para mim”.

“Eu chorei porque eu estava tão esperançosa o tempo todo que ele não iria me deixar”.

“Recebi tantas mensagens de pessoas que não têm mais o pai em suas vidas, falando sobre como estão felizes por ele estar lá para mim – eu choro com todas elas.”

Talia chorou ao ver o pai recuperado - Foto: Kuffel Photography

Talia chorou ao ver o pai recuperado, no casamento dela – Foto: Kuffel Photography

Talia não segurou a emoção ao ver o pai na cerimônia - Foto: Kuffel Photography

Talia não segurou a emoção ao ver o pai na cerimônia – Foto: Kuffel Photography

Talia e Rachel comemoraram o casamento muito mais felizes - Foto: Kuffel Photography

Talia e Rachel comemoraram o casamento muito mais felizes – Foto: Kuffel Photography

Com informações de Happily News