Conheça X2, o carro voador chinês e seu 1º voo de teste. VÍDEO

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Conheça X2, o carro voador chinês e seu 1º voo de teste. VÍDEO
O X2 é um carro voador elétrico produzido pela empresa chinesa de produtos eletrônicos XPeng AeroHT. Foto: Divulgação

A era do carro voador está mais perto do que imaginamos. Esta semana um, que foi construído por uma fabricante chinesa, fez seu primeiro voo ao público.

O teste foi em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, uma preparação para lançar em vários países a aeronave chamada de X2, um veículo elétrico produzido pela empresa chinesa de produtos eletrônicos XPeng AeroHT.

“Selecionamos primeiro Dubai porque é a cidade mais inovadora do mundo […] Estamos indo passo a passo para o mercado internacional”, disse Minguan Qiu, gerente geral da XPeng AeroHT.

Como é o X2

O carro voador X2 tem espaço para dois passageiros e terá 35 minutos de autonomia em voos tripulados, segundo a fabricante. Sem contar o design maravilhoso dele.

O veículo é impulsionado por oito motores com hélices, duas em cada canto, e alcança 130 km/h.

Outro ponto importante do X2 é a segurança. Ele possui quatro baterias independentes, o que lhe permite pousar em segurança se uma delas falhar.

O veículo também foi projetado para acionar paraquedas em caso de emergência e manter contato com um centro de comando durante a viagem.

Teste

O teste realizado em Dubai, segundo o fabricante, foi um sucesso.

O voo de 90 segundos foi descrito como uma “base importante para a próxima geração de carros voadores”.

Já pensou você com um desses em breve?

Confira abaixo o momento do voo, é impressionante:

O veículo também foi projetado para acionar paraquedas em caso de emergência e manter contato com um centro de comando durante a viagem. Foto: Divulgação

O carro voador também foi projetado para acionar paraquedas em caso de emergência e manter contato com um centro de comando durante a viagem. Foto: Divulgação

Youtube tumbnail video

Com informações de Poder 360