Ex-faxineira volta como professora na escola onde trabalhou na limpeza

Viradas que só a educação pode proporcionar! Roseli Kusster, de 45 anos, que antes era faxineira numa escola da Grande Florianópolis, agora voltou ao colégio na condição de professora! Veja que superação!
Agradecida pela oportunidade de estudar, a professora conta como a vida dela se transformou:
“A educação mudou a minha vida, mudou tudo ao meu entorno e me incentivou, inspirou. A educação é fundamental para mim. A gente repete muito isso, mas é verdade, muda a nossa vida e sem ela a gente não consegue realizar nossos sonhos”, afirmou Roseli Kusster.
O retorno aos estudos
Roseli tinha estudado apenas até a 4ª série do ensino fundamental quando, aos 32 anos, se separou de um casamento de 16 anos e mudou de Rancho Queimado para Grande Florianópolis.
O primeiro emprego que conseguiu foi como doméstica e lá, ela foi incentivada a voltar a estudar.
Com a ajuda de uma colega, Roseli se inscreveu na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e finalizou o segundo grau através do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Ela se empolgou tanto que, logo depois, emendou os estudos e foi fazer faculdade de Pedagogia.
Agora professora
Após o emprego de doméstica, Roseli encontrou uma vaga para serviços gerais em uma escola de São José. Lá ela atuou na área de limpeza e começou a se apaixonar pela educação.
Em fevereiro de 2022, ela pediu demissão da empresa terceirizada responsável pela limpeza das unidades escolares do município para começar um estágio na área de educação em uma escola particular.
E retornou quase três meses depois, quando passou pelo processo seletivo para a admissão de professores em caráter temporário.
Educação especial
Chamada de Rose pelas colegas do Centro de Educação Infantil (CEI) Los Angeles, em São José, a estudante atualmente é auxiliar de sala.
Responsável por dois alunos, Roseli trabalha com educação especial desde maio deste ano.
“Sair como auxiliar de serviços gerais e voltar como professora é uma vitória”, disse Roseli toda orgulhosa da vitória que conseguiu na vida.
Maravilhosa! A gente aplaude de pé!
Com informações de Awebic

Família adota o filhotinho caramelo rejeitado após mãe e a irmã serem adotadas em SP: novo nome; vídeo
Deu certo! Paciente de 63 anos recebe sangue raríssimo enviado de avião do CE para MG
Pix bate recorde histórico no Brasil: 1 bilhão de chaves cadastradas e 170 milhões de clientes
Mega-Sena acumulada vai pagar R$ 112 milhões neste domingo; prêmio rende R$ 696 mil por mês
Quem é Ana Elisa, a mulher mais votada de Minas que vai ajudar Lula nas redes para a reeleição
Gatinho de rua se esfrega na barriga de brasileira na lua de mel e dias depois ela descobre gravidez; vídeo
Nobel da Paz 2026 vai para jurista idosa que ajudou vítimas de guerra e enfrentou genocídio
Mulher salva coruja presa em arame farpado com ajuda de desconhecidos: corrente do bem
Carreta que detecta câncer de pulmão ganha prêmio após diagnosticar 18 casos na Bahia
Alunas de escola pública de Sergipe vencem dois prêmios internacionais de ciência no Paraguai
Brasil bate recorde histórico de voluntários para a Copa do Mundo Feminina de 2027
Nova injeção destrói células de gordura localizada sem cirurgia, revela estudo