Angelina Jolie viverá a cantora de ópera Maria Callas no cinema

Angelina Jolie viverá, pela primeira vez, uma cantora de ópera no cinema! A atriz interpretará a soprano Maria Callas no filme ‘Maria’, a próxima cinebiografia dirigida pelo chileno Pablo Larraín.
No filme, a história de Maria Callas será contada com todas as luzes e sombras que envolveram a carreira da artista.
Segundo nota da direção, o longa vai retratar a jornada “tumultuada, bela e trágica” da soprano, desde os primórdios até os últimos dias em Paris, durante a década de 1970.
Corajosa e curiosa
Para Pablo Larrain, a escolha de Angelina Jolie para o papel principal não foi difícil, já que a atriz é tão fascinante quanto a cantora.
O cineasta não esconde a emoção que este projeto desperta, pois combina as “duas grandes paixões” dele: o cinema e a ópera.
“Fazer com Angelina, uma artista corajosa e curiosa, é uma oportunidade fascinante. Um verdadeiro presente”, acrescentou o diretor em comunicado.
Promessa ao Oscar
A expectativa é que a personagem traga muitas alegrias e muito reconhecimento para Angelina Jolie.
Os dois últimos filmes biográficos que Pablo Larraín, dirigiu foram indicados para o Oscar por protagonistas: Kristen Stewart conseguiu no ano passado por Spencer, baseado na vida de Lady Di; e Natalie Portman fez o mesmo em 2016 com Jackie, sobre Jackie Kennedy Onassis.
Por sua vez, o diretor também foi indicado para a Academia de Hollywood em 2012 por “No”, que foi a primeira indicação do Chile a melhor filme internacional.
Além de Pablo Larraín, que assumirá a direção, o projeto já confirmou a contratação de Steven Knight (Spencer, Peaky Blinders) para assumir o roteiro.
Leia mais notícias boas:
- Angelina Jolie faz visita surpresa a Ucrânia em apoio a refugiados e voluntários
- Angelina Jolie cria conta no Instagram só para ajudar jovem afegã
- Angelina Jolie encanta como heroína em Os Eternos, novo filme da Marvel [vídeo]
Diva da ópera
Nascida nos EUA, mas de origem grega, Maria Callas (Nova York, 1923) foi a cantora de ópera mais relevante do século 20.
Conhecida como Divina por um tom de voz soprano e domínio do “bel canto” e o amplo alcance vocal e carisma a levaram a estrelar obras de todos os tipos, como Carmen, Lady Macbeth e Gilda.
A carreira de Maria se desenvolveu entre a América e a Europa. Formada na Grécia, muito pressionada pela mãe, e depois de saltar nos palcos de cidades como Atenas, Chicago e Nova York, encontrou prestígio na Itália, onde fez estreia na imponente Arena de Verona.
Embora o fim da carreira tenha sido marcado pela deterioração da voz, Maria Callas continuou sendo considerada a mulher mais importante da ópera e inspirou as carreiras de Montserrat Caballé, Joan Sutherland e Leyla Gencer, entre outros.
Com informações de The Daily Beast

Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Dra. Tatiana da Polilaminina estará no Roda Viva, na estreia de Ernesto Paglia, nesta segunda-feira
Após show, Thiago Aquino resgata e adota filhote de cachorro abandonado na estrada; vídeo
Enfermeiras dançam para comemorar última quimio e paciente se emociona; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões