Mãe solo com telhado ruindo e sem banheiro faz apelo e internautas ajudam

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Mãe solo com telhado ruindo e sem banheiro faz apelo e internautas ajudam
“A madeira selou e as telhas desceram, sabe? Estou sem saída e preocupada, porque a qualquer momento o telhado pode cair” - Fotos: Arquivo Pessoal

O medo de uma mãe solo desempregada, sem banheiro em casa e com o telhado prestes a cair, tocou o coração de internautas que estão correndo para ajudar a família carente do Maranhão. Sim, juntos somos mais fortes e ela vai conseguir!

Lidiane Lima da Silva, de 32 anos, tem duas crianças, de 8 e 6 anos e mora em uma casa de barro. Preocupada com o perigo anunciado, ela fez uma apelo nas redes sociais: “A madeira selou e as telhas desceram, sabe? Estou sem saída e preocupada, porque a qualquer momento o telhado pode cair”, afirmou em entrevista ao Só Notícia Boa.

O perigo que a família está correndo mobilizou internautas, que já estão arrecadando dinheiro para ajudar a Lidiane, o quanto antes. (Veja abaixo como ajudar)

“Deus abençoe vocês”, escreveu uma internauta.

“Mãe e nordestina, mistura fina e de garra!”, comentou outra.

Casa de taipa

Lidiane mora na cidade de Caxias, no Maranhão. Sozinha para tocar a família, a mãe solo pegou restos de troncos de árvores e uma lona para improvisar o banheiro.

No local, ela improvisou uma fossa para fazer as necessidades. Para tomar banho, eles vestem uma roupa e tomam banho num barril, do lado de fora da casa.

“Como eu moro numa casa de barro, quando chove, o barro todo ‘derrete’. Então, eu sempre tenho que refazer e nem sempre eu tenho um valor para refazer o barro. Gostaria muito de ajuda para cimentar a casa e levantar um banheiro onde meus filhos possam se banhar”, pediu a mãe.

Como ajudar

Desempregada e vivendo apenas apenas com o auxílio do Governo, ela não tem condições de cimentar a casinha e muito menos de construir o banheiro.

Ficamos muito comovidos com o caso da Lidiane. Por isso, nos unimos aos internautas e abrimos uma vaquinha no Só Vaquinha Boa para ajudá-la.

O valor arrecadado será usado para colocar tijolos na casa e construir o banheiro, para que Lidiane e os filhos tenham o mínimo de dignidade, possam fazer suas necessidades e tomar um banho sem constragimentos. Vem com a gente?

Você pode ajudar pelo PIX: lidiane-casa@sovaquinhaboa.com.br

ou pelo link da vaquinha clicando aqui.

Compartilhe com os amigos, vamos aumentar essa corrente do bem!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Vaquinha Boa (@sovaquinhaboa)