Brasileiro que estudava escrevendo na parede de borracharia se forma na faculdade

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Brasileiro que estudava escrevendo na parede de borracharia se forma na faculdade
Vladimir estudava as matérias na parede da borracharia, entre um atendimento e outro. Agora comemora a formatura em Educação Física - Foto: arquivo pessoal

Lembra do Vladimir Brito, o borracheiro que viralizou no ano passado por estudar escrevendo na parede da borracharia onde trabalha? Ele acaba de nos contar uma noticia boa: o piauiense conseguiu se formar na faculdade, no curso de Educação Física.

Vladimir entrou radiante ao lado da mãe, Francisca das Chagas Brito, e, por baixo da beca, levava um antigo companheiro: o uniforme de borracheiro!

Ele contou, em entrevista ao SóNotíciaBoa, que decidiu usar a roupa para agradecer a todos que o apoiaram de alguma forma nessa jornada. “O @ do Só Notícia Boa está aí no meio”, disse o formando. “Usei essa roupa aí para agradecer a todos vocês […] sua reportagem [do SNB] foi a primeira que contou nossa história”, lembrou.

Nunca desistir

Contamos a história do Vladimir em julho de 2021. Depois disso ele virou notícia em todo o Brasil. Na época, ele estudava as matérias da faculdade riscando as paredes da oficina com gráficos e fórmulas para memorizar os assuntos.

Ele já trabalhava como borracheiro havia 12 anos e, com muito esforço, mantinha a esposa grávida e faculdade, com o salário que recebia na oficina.

Após viralizar, Vladimir foi contratado pelo empresário Marcelo Bezerra, de 40 anos, dono do Studio Personal, um estúdio/clínica de atendimento personalizado para pessoas que precisam de reabilitação, emagrecimento e pacientes oncológicos.

“As cartas de recomendações que recebi sobre ele me motivaram muito. Me arrepiei com a história dele”, contou Marcelo Bezerra em entrevista ao Só Notícia Boa.

Leia mais notícias boas:

Ex-borracheiro vira juiz federal: estudava no ônibus

Talento brasileiro que escreve na parede de borracharia é descoberto no PI [vídeo]

De mecânico a médico: homem realiza aos 51 anos sonho de ser doutor

Formatura tão sonhada

As paredes rabiscadas na borracharia agora farão parte de uma boa lembrança de Vladimir. Após muito esforço, ele pôde comemorar a formatura em Educação Física e, com certeza, as novas chances virão.

A cerimônia de colação de grau, foi no auditório da faculdade que ele estuda e, para o ex-borracheiro, foi um dos momentos mais emocionantes da vida dele.

Vladimir não deixou de lembrar da importância da mãe dele nesta caminhada até aqui:

“Poder estar do lado da minha mãe, ela com lágrimas nos olhos toda feliz, me fez lembrar uma vez que uma pessoa disse que esse lance de riscar parede não me levaria a lugar nenhum. Hoje estou aqui recebendo meu diploma, tremendo muito com o canudo na mão!”, contou Vladirmir.

E agradeceu:

“Levantei para cima [o diploma] e gritei ‘Obrigado Deus’. Meu maior medo era de não conseguir agradecer a todos vocês que contribuíram com essa conquista”, contou ao SóNotíciaBoa.

E sobre o futuro, o ex-borracheiro e atual educador físico, conta que as perspectivas são as melhores. Ele até já tem a primeira aluna!

“Já tenho minha primeira aluna personal e começou a surgir um pensamento de empreendedor. Quero colocar um pequeno espaço, quem sabe uma academia e poder ajudar pessoas assim como eu a realizar seu sonho de ser profissional de Educação Física”, afirmou.

Até lá, ele continua trabalhando na borracharia: “E uma forma de honrar a eles, afinal de contas eles fazem parte do sonho e o mais legal é que muitos vieram ontem me parabenizar depois da reportagem”, concluiu.

Estamos muito felizes e continuamos na torcida por você, Vladimir! Sucesso!

Borracheiro utiliza paredes de oficina para estudar em Teresina — Foto: Reprodução

O borracheiro utilizava paredes de oficina para estudar em Teresina — Foto: Reprodução

Vladimir com a esposa e o filho durante colação de grau em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Vladimir com a esposa e o filho durante colação de grau em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Vladimir comemora a colação de grau em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Vladimir comemora a colação de grau em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal