Crianças fazem escola particular doar 400 kits de higiene bucal para alunos da rede pública

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Crianças fazem escola particular doar 400 kits de higiene bucal para alunos da rede pública
Os alunos do Marista entregaram 385 kits de higiene bucal para crianças da rede pública - Foto: reprodução

Fazer o bem é algo nobre, mas quando esse bem vem de uma criança, ganha um gostinho ainda mais especial! E foi pensando no amor ao próximo, que crianças de um colégio particular de Goiânia se uniram e conseguiram distribuir 385 kits de higiene bucal para alunos da rede pública na cidade. Um exemplo!

A ideia cheia de empatia foi do Davi, um aluno de apenas 8 anos, e ganhou força em todo o Colégio Marista. Olha o que ele disse:

“Entendi que escovar os dentes era muito bom para a minha boca, mas também para todo o corpo ficar saudável. Daí a primeira coisa que pensei foi: e como fazem as crianças que não têm escova?”, contou Davi Prado Jubé em entrevista ao Só Notícia Boa. O menino está no 2º ano do Ensino Fundamental.

Como veio a ideia

Foi com a leitura de uma história em quadrinhos, sobre a importância do cuidado com os dentes e de visitar ao dentista, que o Davi teve a ideia de montar e distribuir os kits.

Depois de motivar outros colegas da classe, Davi levou a ideia para a professora. Juntos eles criaram um projeto de arrecadação e doação de produtos de higiene bucal para crianças que não teriam facilidade de acesso a pasta, escova e fio-dental.

Ela adorou a ideia e todos começaram a se mobilizar. O resultado foi o melhor possível.

Os kits foram entregues esta semana para os alunos, da mesma idade, da Escola Municipal Frei Nazareno Confaloni e as crianças comemoraram muito. Imagina a alegria?

Leia mais notícias boas:

Guardiões do Sorriso

Unidos, os alunos conseguiram itens necessários para 385 kits completos e comemoraram bastante!

A professora Simone Campos, que orientou os alunos durante a arrecadação, falou da importância de ações como esta e da empatia dos alunos do colégio particular.

“Depois da leitura, [os alunos] demonstraram grande preocupação com aquelas [crianças] que não têm acesso a esse tipo de orientação e nem recursos para a compra do material. Assim, criamos o projeto “Guardiões do Sorriso”, explicou.

E a força da solidariedade veio justamente de crianças, felizmente, privilegiadas.

“Nossas crianças são privilegiadas e podem contar com o acompanhamento regular dos profissionais que cuidam e orientam a respeito da necessidade e importância da saúde bucal”, lembrou a professora.

Depois do sucesso dessa ação dos alunos, certamente virão outras porque eles experimentaram a alegria de fazer o bem! Vocês são um orgulho crianças!

Davi, de 8 anos, o autor da boa ideia - Foto: divulgação

Davi, de 8 anos, o autor da boa ideia – Foto: divulgação

A arrecadação motivou toda a escola - Foto: reprodução

A arrecadação motivou toda a escola e ajudou alunos de escola pública – Foto: reprodução

A ideia surgiu em sala de aula - Foto: reprodução

A ideia do Guardiões do Sorriso surgiu em sala de aula e levou kits de higiene a alunos da rede pública – Foto: reprodução