Só Notícia Boa
Comercial

Mãe insiste em cirurgia de retirada de tumor e filho se cura da epilepsia. Veja!

Rinaldo de Oliveira
16 / 11 / 2022 às 08 : 11
Após a cirurgia para retirada de tumor no cérebro, o jovem que tinha epilepsia leva vida normal. Fotos: Reprodução
Após a cirurgia para retirada de tumor no cérebro, o jovem que tinha epilepsia leva vida normal. Fotos: Reprodução

Sabe intuição de mãe? Mesmo com os médicos do plano de saúde afirmando que a cirurgia para retirada de tumor no cérebro não valeria a pena, Alessandra Radulski insistiu e conseguiu a operação do filho pelo SUS de Curitiba.

E após o procedimento veio a notícia boa: Brenno, de 20 anos, voltou a ter uma vida normal após passar quatro anos sofrendo com epilepsia. Brenno Marty foi diagnosticado com o problema neurológico aos 16 anos. O jovem viveu a adolescência, sofrendo convulsões.

E os médicos descobriram que os quadros eram provocados por um pequeno tumor localizado no cérebro. “Foram quatro anos que eu segurei ele em casa por segurança, porque quando ele tinha uma crise acordado não tinha tempo de chamar alguém ou sentar no chão para não acontecer algum acidente. Isso me deixava bastante insegura e eu acabava passando isso para ele”, contou a mãe, chorando.

Comercial

A cirurgia

A cirurgia foi liderada pelo neurocirurgião e professor da escola de medicina da PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) Carlos Alberto Mattozo.

“Existem pessoas que têm epilepsia, mas não têm nada no cérebro, não têm uma alteração estrutural, mas existem pessoas que têm, às vezes, tumor, e ele acaba causando convulsão, como se ele fosse um elemento que provoca uma irritação”, contou o médico.

Alessandra tinha ciência de que existia uma cirurgia que poderia acabar com as convulsões, já que elas eram causadas pelo tumor, mas os médicos do plano de saúde da família achavam que era um procedimento muito arriscado.

“Os médicos achavam que não tinha urgência em tentar uma cirurgia pelo motivo do tumorzinho que ele tinha ficar localizado na região da fala, da memória, que era arriscado”, diz Alessandra.

Esperança e vida nova

Foi durante uma das crises noturnas de Brenno, no início de fevereiro deste ano, que Alessandra encontrou a notícia que mudou a vida da família. O texto falava de uma cirurgia no cérebro realizada pelo doutor Mattozo.

“Parece que veio como uma notícia assim ‘agora é a hora’, porque foi de madrugada, eu estava só na internet, eu não estava nem procurando nada sobre a doença, e apareceu essa notícia”, relembra, emocionada.

Recuperação rápida

Brenno passou pelo procedimento no dia 5 de agosto e saiu super bem após a cirurgia.

De acordo com a mãe, “a recuperação dele foi muito rápida, muito boa. Ele já saiu do centro cirúrgico conversando. Ele não teve dor, não teve absolutamente nada”.

O rapaz conta que foi uma benção:

“Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida ter feito a cirurgia, ter me livrado das crises e, após a cirurgia, nunca mais tive, graças a Deus. Para mim, foi uma bênção que aconteceu na minha vida”.

Com informações do R7 

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial