Cadelinha encontrada no lixo não consegue parar de abraçar quem a salvou

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Cadelinha encontrada no lixo não consegue parar de abraçar quem a salvou
A cadela não parava de abraçar a mulher que a resgatou - Foto: SRSL

Olha quanta gratidão tem essa cadelinha! Ela foi encontrada por uma mulher no lixo, abandonada e, após ser resgatada, não parava de abraçar a salvadora, agradecendo. É emocionante!

Donna Lochmann também é um super exemplo. Chefe de uma ONG que resgata animais de rua, ela passava pelo local quando viu o animal e a forma como a cadela estava, chamou a atenção. A filhote dormia sobre uma pilha de lixo!

A cuidadora imediatamente ligou para a ONG Stray Rescue of St. Louis (SRSL) e a equipe conseguiu chegar a tempo de salvar o animal. “Quando chegamos lá, ela ainda estava remexendo no lixo porque estava com fome e pudemos ver que ela estava magra”, disse Donna.

O resgate

Donna conta que quando se aproximou, a cadelinha ficou um pouco assustada e tentou se esconder entre os sacos de lixo que estavam no local.

Ela sabia que, para resgatar o filhote, teria que ganhar sua confiança primeiro. Ela então pegou alguns petiscos e, aos poucos conseguiu se aproximar.

“Ela foi muito receptiva às salsichas”, disse Donna. “Mas quando me ajoelhei e ofereci uma a ela, ela passou pela comida e veio direto para mim.”

Leia mais notícias boas:

Abraço de gratidão

Em vez de comer os petiscos, a cachorrinha chegou o mais perto possível dela e ficou paralisada, olhando para a cuidadora.

“Era como se ela estivesse dizendo: ‘Você está aqui para me ajudar?’”, disse Donna.

Ela contou que conseguiu colocar a coleira sem dificuldades e levou a cadelinha até o abrigo da ONG. Foi quando ela recebeu o abraço que, com certeza, foi um dos mais inesquecíveis que já ganhou.

“Ela é tão doce com todos na clínica”, disse Donna. “Ela estava praticamente abraçando todo mundo.”

Batizada de Little Toes, a cadelinha passou apenas um dia no abrigo e conseguiu ir para um lar temporário. Donna falou que ela fez questão de abraçar todos os cuidadores, como se estivesse agradecendo pelos cuidados.

Hoje, a cuidadora conta que Little Toes divide a família com mais um irmão canino e é doce com todos.

E embora a equipe da ONG sinta falta da cadelinha e dos abraços dela, Donna sabe que ela está bem e nunca mais passará fome.

Donna conseguiu tirar a cadela do lixo - Foto: SRSL

Donna conseguiu tirar a cadela do lixo – Foto: SRSL

A cadela dormia sobre uma pilha de lixo - Foto: SRSL

A cadela dormia sobre uma pilha de lixo – Foto: SRSL

Com informações de The Dodo