Encanador oferece serviços gratuitos para 17 mil pessoas carentes

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Encanador oferece serviços gratuitos para 17 mil pessoas carentes
O encanador britânico ficou conhecido após recusar cobrar o serviço prestado para uma senhora de 91 anos em estado terminal. Fotos: Reprodução/internet

O encanador britânico James Anderson, 53 anos, ficou conhecido na pandemia após se recusar a cobrar o serviço prestado para uma senhora de 91 anos em estado terminal.

Mas, desde 2017, por meio da sua ONG Depher, ele fornece serviços gratuitos de reparo de emergência para pessoas com deficiência e idosos da comunidade. James já atendeu gratuitamente 17 mil pessoas carentes que precisavam de seus serviços em Lancashire, no Reino Unido.

“Durante a pandemia, trabalhamos sete dias por semana para entregar o que as pessoas precisam”, disse.

Pandemia

O trabalho dele ficou conhecido no início da pandemia, quando uma idosa de 91 anos precisou consertar o aquecimento da casa e recebeu uma cobrança de zero reais. No caso, a idosa estava em estado terminal e sofria de leucemia aguda.

O seu projeto Depher (Disability and Elderly Plumbing and Heating Emergency Repair) desempenhou um papel fundamental durante a pandemia de Covid.

Durante a pandemia, a empresa também forneceu equipamentos de proteção individual e alimentos.

Reconhecimento

James começou sua carreira como encanador em 1998. Sua empresa realiza trabalhos de emergência urgentes, como conserto de vazamentos de gás, instalação de novas caldeiras e sistemas de aquecimento e nunca esqueceu dos mais necessitados.

No ano passado, recebeu o prêmio Pontos de Luz do gabinete do primeiro-ministro britânico.

O ex-primeiro-ministro Boris Johnson disse em uma carta do site de Depher: “Fiquei inspirado ao saber como você usou suas habilidades profissionais para ajudar mais de 16.000 pessoas vulneráveis ​​com serviços gratuitos de encanamento e aquecimento de emergência”.

“Estou muito honrado por receber este prêmio especial. Gostaria de agradecer ao Gabinete do Primeiro-Ministro pelo reconhecimento do trabalho que fazemos na comunidade. Sem o apoio de nossa comunidade e de outros doadores em todo o mundo, o Depher não poderia continuar como está. Agradeço todo o apoio que recebo”, concluiu.

Desde 2017 ele fornece serviços gratuitos de reparo de emergência para pessoas com deficiência e idosos. Foto: Reprodução

Desde 2017 ele fornece serviços gratuitos de reparo de emergência para pessoas com deficiência e idosos. Foto: Reprodução

Idosos contam com a generosidade do encanador que não cobra nada. Foto: Reprodução

Idosos contam com a generosidade do encanador que não cobra nada. Foto: Reprodução

Com informações de The Indian