Papai Noel aprende Libras para atender crianças surdas: “transformador para minha vida”

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Papai Noel aprende Libras para atender crianças surdas: “transformador para minha vida”
O Papai Noel e toda a equipe que trabalha no Natal do shopping aprendeu libras para tornar o evento mais acessível - Foto: Catuaí Shopping

O Natal é para todos e um Papai Noel em especial tem mostrado isso da melhor forma possível! Ele aprendeu Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para poder conversar com crianças – grandes e pequenas – que são deficientes auditivos.

O bom velhinho foi convidado pelo Catuaí Shopping, em Londrina, Paraná e tem chamado a atenção pela empatia e simpatia com que consegue conversar com todas as crianças, independentemente de elas terem alguma limitação ou não.

A experiência, segundo ele, tem sido enriquecedora. “Quando me vi diante deste novo desafio, num primeiro momento eu imaginei que seria difícil, mas é algo tão simples e a diferença que isso tem feito na vida das pessoas surdas tem sido algo transformador para a minha vida”, disse em nota enviada ao Só Notícia Boa.

Universo inclusivo de Natal

A ideia de trazer um Papai Noel que se comunicasse em Libras veio da equipe do shopping, que quis organizar ações mais inclusivas neste Natal.

No espetáculo de chegada do Noel, realizado no começo do mês, havia um intérprete de Libras no palco e uma área exclusiva em frente ao palco para pessoas com deficiência.

Na decoração de Natal, placas com informações em Braile para os cegos, ou pessoas que têm baixa visão, também estão disponíveis.

E eles pensaram em tudo mesmo! O Natal foi planejado inclusive para os bichinhos de estimação. “Preparamos também um trono especial para os pets, assim a foto de família fica completa”, disse o shopping em nota.

Leia mais notícias boas:

Como visitar

O Noel do Catuaí atende todas as crianças no shopping até o dia 24 de dezembro, de terça a sábado das 14h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Às segundas-feiras, o Noel descansa, com exceção do dia 19/12, quando ele estará presente no shopping das 14h às 22h.

O Catuaí shopping fica na Rod. Celso Garcia Cid, 5600, bairro Gleba Fazenda Palhano, em Londrina, Paraná.

Você pode obter mais informações no site do shopping, clicando aqui.

O Natal do shopping quer abraçar todas as crianças - Foto: Catuaí Shopping

O Natal do shopping quer abraçar todas as crianças – Foto: Catuaí Shopping

Toda a apresentação do Natal do shopping teve intérprete de Libras - Foto: Catuaí Shopping

Toda a apresentação do Natal do shopping teve intérprete de Libras – Foto: Catuaí Shopping