Vaticano adianta a montagem do presépio na Praça de São Pedro

A decoração natalina do Vaticano é uma das mais esperadas todos os anos. Para este ano, a Governadoria do Estado informou que a montagem do presépio e da Árvore de Natal acontecerá bem antes do Tempo do Advento.
A programação mostra que a tradicional inauguração do presépio na Praça de São Pedro e da iluminação da árvore de Natal deve acontecer no sábado, dia 3 dezembro de 2022. Haverá há cerimônias religiosas, decorações e eventos especiais.
Para 2022, artesãos da cidade de Sutrio foram convidados a esculpirem as imagens que farão parte do presépio da Praça de São Pedro. A obra, que mostra a Sagrada Família, um anjo, um boi, um burro e um berço, será colocada no centro da praça. Eles estão sendo construídos desde o início de novembro e têm tamanhos reais.
Haverá ainda as figuras de três reis e de pastores na plataforma circundante que conduzem ao presépio.
Árvore de Natal
Para a Árvore de Natal, o Vaticano preparou uma decoração de abeto prateado, com aproximadamente 30 metros de altura.
A árvore vem de Rosello, uma antiga cidade italiana que remonta às origens medievais, com apenas 182 habitantes.
Os jovens do “La Quadrifoglio”, um centro residencial de saúde mental, ficaram responsáveis pelas decorações para a árvore.
Leia mais notícias boas:
- Padre Cícero: Vaticano autoriza processo de beatificação do santo brasileiro
- Papa nomeia 1ª mulher para cargo no governo do Vaticano
- Qual o melhor dia para montar a Árvore de Natal em 2022?
Manjedoura
Para finalizar a decoração natalina do Vaticano, a segunda cena da manjedoura, apresentada ao Santo Padre pelo governo guatemalteco, ficará em exibição na Sala Paulo VI.
A obra feita em madeira e com decorações é composta pela Sagrada Família e um anjo, feito à mão por artesãos guatemaltecos.
Vale lembrar que a temporada de Natal do Vaticano termina em 8 de janeiro de 2023, quando a Igreja Católica celebra o Batismo do Senhor Jesus.
Os selos de Natal
O Vaticano também já informou que os selos de Natal serão especiais este ano. Eles foram pintados pelo artista e ativista italiano, Francesco Canale, que nasceu sem braços e pinta segurando o pincel entre os dentes.
Os selos trazem duas pinturas de Canale, uma de um anjo contando a um pastor sobre o nascimento de Jesus, e a outra de um pastor adorando o menino Jesus, que é o grande homenageado na festa de Natal.

Com informações de Com Shalom.