Melhores amigas ganham 1 milhão de dólares na loteria e ajudam comunidade

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Melhores amigas ganham 1 milhão de dólares na loteria e ajudam comunidade
A gerente e fundadora do Comfie Cat Shelter, Barb MacLeod, está entre JoAnn MacQueen e Marlisa Mercer, que doou US$ 10.000 para o abrigo na semana passada. Foto: Reprodução

O que você faria se ganhasse 1 milhão de dólares na loteria? Duas melhores amigas tiveram uma atitude nobre! Joann MacQueen e Marlisa Mercer, 69 anos, simplesmente decidiram distribuir o valor para ajudar a comunidade onde vivem. Olha que generosidade!

Elas são moradoras da cidade de Orillia, em Ontário, Canadá e fizeram questão de identificar várias problemas da região e ajudar instituições de caridade da cidade.

“Poucas pessoas ganham um milhão de dólares – mais de 5,3 milhões de reais – e têm como objetivo principal gastá-lo com outras pessoas e melhorar esta comunidade”, disse Chris Peacock, diretor executivo do Sharing Place, uma das ONGs ajudadas pelas senhoras.

O prêmio

As melhores amigas compraram o bilhete premiado na loteria de um shopping, quanto faziam compras. Na data do sorteio em julho, elas tiveram o choque da noticia maravilhosa e receberam a notícia: 1 milhão de dólares!

“Achei que estava lendo os zeros errado, então digitalizei novamente e disse $ 1 milhão, grande vencedor, mais uma jogada grátis”, disse Joann.

“Eu estava realmente tremendo”, disse ela. “Foi muito legal.”

Antes de MacQueen e Mercer receberem o prêmio, elas decidiram que queriam usar o dinheiro para fazer o bem na comunidade.

Muitas ONGs ajudadas por elas

As amigas doaram quantias variadas para vários lugares, entre eles uma entidade que ajuda pessoas que sofrem com o alcoolismo. O irmão de MacQueen morreu recentemente devido à dependência e poderia ter salvado sua vida se tivesse se tratado.

Outras entidades, como Hospitais, ONGs para pessoas de baixa renda e projetos de proteção animal foram ajudados pelas amigas.

“A ajuda delas cobre a conta do veterinário de outubro e nos dá dinheiro para mais castraões”, disse emocionada a gerente do abrigo de animais Barb MacLeod, que recebeu a doação.

Segundo um jornal local, a dupla agora planeja dividir o restante entre sua família e amigos, além de cuidar de algumas reformas.

Que lindas!

Com informações de Orillia Matters