Cão vira herói após encontrar e salvar dono idoso desaparecido há uma semana

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Cão vira herói após encontrar e salvar dono idoso desaparecido há uma semana
O cão virou herói após se unir aos agentes e encontrar o dono, um idoso que estava desaparecido - Foto: reprodução Twitter

Um cão é o herói da semana na cidade de Sonora, no México. O El Palomo encontrou seu dono, um idoso de 84 anos, que estava desaparecido há uma semana.

Não bastasse o salvamento, o doguinho mostrou que é companheiro fiel mesmo! Ele acompanhou o idoso até o hospital e ficou por lá até que o tutor recebesse alta.

“O amor incondicional de seu animal de estimação permitiu que Don Goyo se reunisse novamente com sua família, porque foi “Palomo” quem conduziu as autoridades até onde Don Gregorio estava”, disse a Promotoria de Sonora nas redes.

O Cão-herói

A história do cachorro foi publicada pela procuradoria-geral do estado de Sonora no Twiiter.

Eles contaram que El Palomo se uniu aos agentes de buscas e juntos, eles conseguiram encontrar Don Gregório Romero, que tinha desaparecido no dia 27 de novembro.

Segundo o relatório, foi o cachorro quem interveio nas buscas e localizou Don Gregorio em uma área despovoada, a 3 quilômetros da casa deles.

A família estava preocupada porque o idoso saiu para uma caminhada e não retornou. Foi a sobrinha dele, Ramona, quem acionou a polícia.

Leia mais notícias boas:

Todos tranquilos

O idoso contou que ficou desorientado e não conseguiu retornar e começou a caminhar.

Após avaliação médica, ficou concluído que Don Gregório sofreu uma pequena perda de memória. Ele também reforçou que não foi a primeira vez que isso aconteceu, mas nunca dessa forma.

Don Goyo ficou internado desde o último domingo, 4, quando foi encontrado. E El Palomo também estava lá!

O cão ficou na porta do hospital do Instituto Mexicano de Seguridade Social (IMSS) esperando pelo tutor até que os dois pudessem ir juntos para casa.

“Não há dúvida de que o amor que os animais sentem por seus donos, quando os tratam bem, se manifesta de várias formas, balançando seus rabos, pulando, ganindo, lambendo e uma companhia silenciosa e permanente, mas no caso de El Palomo, o cachorrinho de Don Gregorio, o amor canino foi além do que se esperava, pois ajudou a salvar sua vida, ao orientar elementos de segurança e proteção civil, e seus familiares a localizarem seu dono ”, escreveu o Ministério Público.

A história dos dois foi parar nos jornais locais esta semana e viralizou em vários países. Mais que justo!

El Palomo, o herói! - Foto: reprodução Twitter

El Palomo, o cão e herói! – Foto: reprodução Twitter

Don Gregório foi encontrado após uma semana - Foto: reprodução Facebook

Com informações de News Beat