Disney lança novo Avatar e doa 5 dólares a cada criatura feita no oceano virtual

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Disney lança novo Avatar e doa 5 dólares a cada criatura feita no oceano virtual
Para cada criatura criada no nesse oceano virtual, a Disney doará 5 dólares para aTNC (The Nature Conservancy) . Foto: Reprodução/Internet

A Disney e a franquia Avatar lançaram a campanha global “Vamos manter nossos oceanos incríveis” para marcar a estreia do filme “Avatar: O caminho da água” no próximo dia 15. E o melhor: os fãs poderão participar criando avatares no ‘Oceano Virtual de Pandora’, universo inspirado no filme.

A cada criatura criada nesse oceano virtual, a Disney promete doa 5 dólares (26 reais) para a TNC (The Nature Conservancy) até atingir o limite de US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões). Todo o valor arrecadado será destinado a ações da organização para proteger 10% do oceano até 2030.

“O Planeta inteiro depende da saúde dos nossos oceanos. Eles produzem metade do ar que respiramos, fornecem meios de subsistência para bilhões de pessoas e abrigam mais da metade de toda a vida na Terra”, disse Melissa Garvey, Diretora Global de Proteção dos Oceanos da The Nature Conservancy.

A ação

No filme, seremos apresentados a um novo clã Na’vi e a uma variedade de criaturas aquáticas que vão incentivar o público a se conectar com a beleza de nossos oceanos aqui na Terra.

Com a estreia para o dia 15, foi criado o mundo virtual de avatar. Até 31 de dezembro de 2022, todas as pessoas poderão criar sua própria criatura oceânica inspirada e ainda ajudar o meio ambiente.

A iniciativa apoiará a The Nature Conservancy na proteção de baleias beluga, baleias azuis, tubarões-baleia, tartarugas-de-pente, peixes-boi, raias manta, peixes-papagaio, corais chifre-de-veado, leões-marinhos e manguezais – habitats costeiros que oferecem um importante refúgio para muitas espécies marinhas.

“Muitas das espécies protegidas pela ONG têm características em comum com as criaturas e habitats de Pandora, o universo aquático apresentado ao longo do filme. Cada uma dessas espécies animais e vegetais está ameaçada, em perigo ou vulnerável”, disse Disney em nota.

Como criar seu avatar

Então, correr criar o seu avatar. Você poderá participar dessa iniciativa até o dia 31 de dezembro pelo site do filme clicando aqui.

Com informações da DisneyBr