Primeiro museu 100% interativo do Brasil é inaugurado com entrada grátis no DF

Um museu interativo bem legal para levar as crianças neste fim de ano. O Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), inaugurou o primeiro e único museu 100% interativo do Brasil, em Brasília, e deu um super presente de Natal para os visitantes.
O espaço terá entrada gratuita durante este mês de dezembro para que as famílias possam aproveitar bastante a novidade.
Serão atrações educativas e culturais, todas abordando fenômenos científicos e muita tecnologia. Até o dia 30, toda programação do SESI Lab é gratuita.
Muita diversão
A agenda de atrações do local mistura oficinas, jogos coletivos, contação de histórias e muito mais.
O SESI quer atingir pessoas de todas as idades, mas principalmente as crianças e adolescentes.
“Durante o período de férias, o SESI Lab contará com uma ampla e diversificada programação educativa e cultural que ocupará as áreas externas e internas do museu, com apresentações musicais, teatro, contação de histórias, filmes e oficinas para todas as idades”, destaca Agnes Mileris, gerente de Programação Cultural do SESI.
Leia mais notícias boas:
- SESI CE doa 5 mil livros para projeto de leitura em presídios
- Estudantes do SESI criam chiclete de pimenta e vencem torneio da Nasa
- Idoso de 102 anos inicia curso no SENAI para mexer com computadores
Qualquer um pode!
O espaço está com programação gratuita e manterá as atrações até o próximo dia 30.
A participação nas atividades, com exceção das sessões de cinema, é feita com retirada de senhas no balcão de recepção, 30 minutos antes de cada atração.
Diariamente também são realizadas, às 10h30 e às 15h30, visitas mediadas com a equipe de educadores do SESI Lab.
As senhas para participar da visita são distribuídas 30 minutos antes de cada visita, no balcão de informações, localizado na entrada principal do museu.
Você pode conferir mais informações clicando aqui.

Imagem gigante de Cristo em prédio leva amor e esperança ao centro de São Paulo; vídeo
Rússia contrata brasileiro que trabalhou em padaria para comprar 1º computador
Shakira terá maior palco já montado em Copacabana; show em maio
Abril terá passagem de cometa e 2 chuvas de estrelas cadentes: veja as datas
Médicos brasileiros fazem cirurgia inédita e salvam recém-nascida com problema congênito no coração
Michael: começa hoje pré-venda de ingressos do filme no Brasil; veja como comprar
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video