Cidade brasileira está sem crimes há 40 anos! Fica em MG. Veja!

Dá para imaginar uma cidade brasileira que não tem crimes há 40 anos? Ela existe, tem menos de 1 mil habitantes e fica em Minas Gerais! Essa é a realidade da pequena Serra da Saudade, no Centro-Oeste do estado.
O pequeno município é cheio de tranquilidade e sem criminalidade por um motivo simples: “A maioria das pessoas aqui é parente. Se você cita um nome e vai falando sobre a família todo mundo já sabe quem que é”, contou a assessora de imprensa da prefeitura da cidade, Adriana Oliveira Paolineli.
“Aqui tem uma tranquilidade muito grande, não precisa se preocupar com criminalidade. Não tem crime aqui há mais de 40 anos. Acontece de ter roubos em outras cidades e os criminosos se refugiarem aqui, mas crime mesmo aqui não tem”, conta Adriana
Menos populosa do Brasil
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), a prévia do Censo de 2022, mostrou que a Serra da Saudade possui 836 habitantes, sendo contabilizado um crescimento de 65 novos moradores desde o último ano.
Na cidade mineira que ganhou o título de menos populosa, o clima é de tranquilidade e a falta de crimes melhora consideravelmente a qualidade de vida dos habitantes.
Leia mais notícias boas:
- Alfenas é a 1ª cidade brasileira a sancionar a Lei Padre Júlio Lancellotti
- Sai ranking das cidades com o menor custo de vida no Brasil. Confira
- Cidade brasileira aparece na lista dos 50 melhores lugares do mundo da revista Time
Suíça brasileira
Serra da Saudade era um arraial até a década de 60.
Conhecida como Arraial Melo Viana, ela só foi emancipada e ganhou o nome de Serra da Saudade em 1963.
O tamanho, a tranquilidade e o índice de desenvolvimento humano fizeram com que o município ganhasse um título especial.
“Aqui sempre foi pequeno. Tanto que antes éramos um arraial, mas já fomos chamados de Suíça brasileira por nosso IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) ser muito bom”, se orgulha Adriana.
A economia da cidade
Com 335,659 km², o município tem uma escola e um posto de saúde.
Para ir a universidade, os moradores procuram outras cidades próximas.
E quando precisam de hospital também se deslocam para cidades do Centro-Oeste de Minas.
Serra da Saudade não conta com nenhuma pousada e a economia é baseada na agropecuária.
Com informações de O Tempo.

Estudante de Pernambuco tira nota máxima tira nota mil na redação do Enem
Brasileiro de 17 anos é contratado pela maior liga de beisebol do mundo
Estudante tira nota máxima na redação do Enem ao citar filme ‘Vitória’ e livro indígena
Plataforma brasileira de educação para autistas ganha prêmio nos Emirados Árabes
Homem sem-teto interrompe entrevista para comemorar aposentadoria; vai sair das ruas
Ernesto Paglia é o novo apresentador do Roda Viva, da TV Cultura
Empresário bilionário compra condomínio de luxo para trabalhadores morarem
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas