Time lota estádio apenas com mulheres e crianças e vídeo viraliza

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Time lota estádio apenas com mulheres e crianças e vídeo viraliza
Uma torcida toda de mulheres e crianças fez bonito no estádio, na primeira participação do Coritiba no campeonato paranaense - Foto: reprodução Instagram

Que imagem linda! O time do Coritiba levou para o estádio uma torcida composta apenas por mulheres e crianças. O Campeonato Paranaense começou no último fim de semana com a presença da torcida feminina por conta uma decisão judicial que proibiu a ida de homens no dia do jogo.

Apenas mulheres e crianças de até 12 anos puderam estar presentes nas arquibancadas para assistirem partida do Coxa contra o Aruko no estádio Couto Pereira. Não houve cobrança de ingresso, apenas a doação de 1kg de alimento para assistir a partida.

E deu muito certo! Entre coros e aplausos, o time marcou a estreia com uma vitória de 1 a 0. Os vídeos da torcida acabaram viralizando nas redes sociais e arrancaram muitos elogios de outros torcedores e internautas. (assista abaixo)

Coro feminino

Aproximadamente 8 mil mulheres e crianças estiveram no estádio para incentivar a equipe alviverde na primeira partida do campeonato.

Uma das responsáveis pela presença firme da torcida feminina, a advogada Natália Oliveira, que é uma das fundadoras do Gurias do Couto, um coletivo de torcedoras do “Coxa Branca”.

Para Natália Oliveira, o domingo foi marcante e histórico, além de mostrar que o coro de uma torcida de mulheres também é forte.

“Foi uma sensação de segurança. Não que a gente não se sinta segura em jogos normais, mas era uma sensação de liberdade. Estávamos mais à vontade. Vi muito mais mães com seus filhos, vi outras amamentando seus nenéns,” contou a advogada.

Nas redes sociais, os vídeos de vários momentos da torcida do Coritiba fez muito sucesso. Internautas de todos os lugares elogiaram o momento e reforçaram o quanto é importante a participação saudável de todos nos estádios.

“Durante o jogo, recebemos muitas mensagem da galera que estava fora do estádio elogiando a gente”, disse Natália Oliveira. “Torcemos do nosso jeito. Eu me senti mais livre até no jeito de torcer.”

Leia mais notícias boas:

Decisão judicial

No ano passado, Coritiba e o Athletico Paranaense foram punidos com portões fechados pelo TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) por causa de uma confusão generalizada entre as torcidas no clássico, em fevereiro.

Acontece que, na última quarta-feira, 11, o TJD-PR acolheu o pedido feito pelos clubes e reverteu a decisão em uma conversão disciplinar, liberando o acesso ao estádio apenas as mulheres e as crianças de até 12 anos.

Medida mais que acertada!

Veja como a notícia repercutiu na web.

Mães amamentam filhos na arquibancada do Couto Pereira. Foto: reprodução Twitter

Mães amamentam filhos na arquibancada do Couto Pereira. Foto: reprodução Twitter