Mãe solo tem bebê com Down aos 40 e agradece: “Só sorrisos e alegria”

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Mãe solo tem bebê com Down aos 40 e agradece: “Só sorrisos e alegria”
A mãe levou um susto ao saber que a bebê nasceria com Down, mas foi justamente a filha mudou a vida dela para melhor - Fotos reprodução / Twitter

Um mãe solo descobriu aos 40 anos o amor, ao ter uma bebê com Síndrome de Down que, segundo ela, “é só sorrisos e alegria”.

Delaney, de 1 ano e meio, chegou na vida de Michelle Dynia quando ela tinha o sonho de ter uma filha, após duas tentativas de fertilização in vitro (FIV), dando certo na segunda.

Emocionada, Dynia fala do cotidiano: “Não importa o quão ruim seja meu dia, tudo o que tenho a fazer é vê-la e todos os meus problemas desaparecem. Somos só eu e aquela garotinha e eu não poderia pedir mais […] Ela [Delaney] é o meu mundo inteiro”.

Em seguida, a mãe se derrete ainda mais ao falar da filha nas redes sociais: “A garota é um raio de luz”. (veja abaixo)

Benção divina

A garotinha é simpatia pura e irradia felicidade por onde passa. Para a mãe, o amor e as bênçãos divinas explicam.

“Ela é a maior bênção que eu poderia ter esperado”, afirmou Dynia.

A mãe, moradora de  Strongsville, Ohio, nos Estados Unidos, soube pelos médicos que Delaney poderia nascer com Síndrome de Down – condição genética causada pela presença de três cromossomos 21 nas células dos indivíduos, em vez de dois.

Ela disse que levou um susto com a notícia, mas afirmou que nem de longe pensa em qualquer aspecto negativo que a envolva. (veja abaixo)

Leia mais notícias boas

Criança com Síndrome de Down comove ao consolar Jesus em Via Sacra

Pai solo e gay adota menina com Down rejeitada por 20 famílias

Brasil é bicampeão mundial de futsal Down

A notícia dos médicos

Ao saber da Síndrome de Down, ainda durante a gravidez, Dynia foi questionada se levaria a gestação adiante. Segundo ela, os resultados disseram que havia 93% de chance de ter um filho com a condição genética.

“Quando recebi aquela ligação, meu mundo inteiro começou a girar. Eu nem me lembro de tudo que a garota me disse ao telefone”, contou. “O que você quer fazer?”, questionou a atendente à mãe.

Dynia disse ter entendido que a pergunta era: fazer um aborto ou não? “Eu queria esse bebê mais do que tudo”, reagiu a mãe com apoio integral do avô do bebê: “Nós amamos esse bebê, não importa o que aconteça”.

Delaney nasceu em 11 de julho de 2021. “Rezei por um bebê saudável e acabei tendo um bebê saudável”, disse Dynia.

Dados

Pelos dados do Ministério da Saúde, com base no Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), foram notificados no Brasil 1.978 casos de Síndrome de Down de 2020 a 2021.

A prevalência geral da doença no Brasil, neste período, foi 4,16 por 10 mil nascidos vivos.

Mais informações no site da organização internacional Síndrome de Down com sede em Londres, no Reino Unido.

Nas redes sociais, Dynia é pura alegria ao lado da filha. Veja:

Com informações de The Today e WKYC Channel