“Veterinário de rua” trata de graça animais de pessoas sem-teto

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para “Veterinário de rua” trata de graça animais de pessoas sem-teto
Kwane já tratou 400 animais nos nove anos em que trabalhou como veterinário de rua. Foto: Reprodução/Internet

Um salvador de bichinhos atende de graça animais de pessoas que vivem em situação de rua. Este anjo em forma de veterinário se chama Kwane Stewart. Ele usa seu tempo livre para dirigir pela cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos e cuidar dos bichinhos de sem-teto.

Kwane é conhecido como ‘The Street Vet’ (Veterinário de Rua) e há anos realiza essa linda ação. Essa bondade foi tão bem vista que hoje ele tem uma equipe de voluntários para ajudar, mais um reality show onde mostra as ações que faz.  Com a ajuda de patrocinadores Kwane consegue pagar vacinas e medicamentos dos animais que a equipe trata.

“Esses sem-teto cuidam de seus animais de estimação ainda melhor do que nós”, acrescentou. “Quando eles têm um animal de estimação, isso gera essa generosidade. Eles sempre garantem que seu animal de estimação seja alimentado. Medicamente é onde eles precisam de ajuda”.

Sonho antigo

Kwane Stewart cresceu no Novo México, onde passou a infância tentando resgatar animais sem dono e sonhando em trocar os desertos pelas praias. Esse sonho acabou levando-o a estudar medicina veterinária na Califórnia, onde dirigiu um hospital de animais, antes de se tornar o veterinário do condado de Stanislaus em Modesto, também na Califórnia.

Mas quando a Grande Recessão atingiu os EUA em 2007, Stewart percebeu que precisava fazer muito mais pelos animais, que de repente foram jogados à margem de uma crise financeira.

“Esse foi o momento para mim em termos de carreira que foi esclarecedor. Até então, eu praticava medicina de ponta para clientes que podiam pagar por tudo. Mas de repente fui jogado nessa guerra econômica e as pessoas não podiam nem mesmo ajudar seus animais de estimação”, lembrou.

10 anos de sucesso

O primeiro atendimento de rua de Kwane foi em 2011, quando ele improvisou uma mesa na calçada e as pessoas o procuravam.

Com o tempo, ele foi percebendo que precisava chegar até esses donos. Hoje o veterinário vai até eles para auxiliar no tratamento dos animais delas.

Kwane estima ter tratado de pelo menos 400 animais nos nove anos em que trabalhou como veterinário de rua.

Demais, confira mais registros desse lindo trabalho: