Avô zeloso e dedicado vira maquiador de neta com paralisia e eles viralizam

Olha o amor desse avô que se transformou em maquiador de neta com paralisia. Ele fica horas assistindo tutoriais para aprender a embelezar a netinha, que sonha em ser influencer.
O aposentado Ulysses Gomes, de 84 anos, se desdobra para maquiar a Ana Paula Gomes do Nascimento, de 24, e deixá-la linda!
O resultado de todo esse carinho é que os dois, que moram em Araçatuba, no interior de São Paulo, viralizaram nas redes sociais. Veja abaixo!
A neta querida
Ana Paula tem dificuldades motoras graves e também na fala, além de ser cadeirante. Diagnosticada com hipóxia neonatal, quando há redução dos níveis de oxigênio para o bebê, ela tem paralisia cerebral. Mas nada afeta a vaidade dessa brasileira.
Conhecendo a neta como poucos, o avô não pensou duas vezes em ajudá-la. Passou a assistir tutorais de maquiagem para que a neta conquiste o sonho dela: gravar vídeos para ser influenciadora digital.
Como nasce um maquiador
Com auxílio dos vídeos tutoriais, Ulysses Gomes se envolveu no mundo dos batons, bases, corretivos, sombras, pinceis e dos detalhes da maquiagem. Prepara a pele e o cabelo da Ana Paula, antes de começar o “trabalho”.
“Em 2014 ganhei um notebook e comecei a pesquisar sobre maquiagem, aí eu chamava ele [Ulysses] para poder ver e aprender. Em 2017 eu resolvi fazer um canal no YouTube para ajudar as mulheres que não sabem se maquiar”, contou o avô.
Ana Paula quer ser influencer para ajudar outras pessoas que, como ela, tem dificuldades e precisam de dicas de beleza.
Leia mais notícias boas
Influencer faz jovem com paralisia cerebral sem nenhum seguidor ganhar 15k em 24h
Barrada em escola por ter paralisia cerebral jovem vence e quer ajudar PCD
A influencer
Após as primeiras experiências com a produção de tutoriais no Youtube, em 2020, Paula começou a gravar vídeos para o Instagram.
Na busca pelo sonho, Ana Paula conheceu a influencer Carla Jorge que passou a orientá-la sobre como conquistar o que ela tanto desejava.
O avô resolveu que, além de aprender a maquiar, investiria na carreira da neta, comprando câmera, tripé e suporte para celular. Para ele, todas as dificuldades devem ser superadas.
“São três quilômetros da nossa casa ao centro. Eu a coloco na cadeira de rodas e vamos andando”, disse Ulysses.
Ana Paula, que mora em Araçatuba, enfrenta mais de duas de viagem para fazer tratamento em São José do Rio Preto (SP), nem por isso o avô reclama.
“Ela faz tratamento em Rio Preto duas vezes ao ano. Toda vez que a gente vai, faço a unha dela. Escolho o esmalte, passo uma maquiagem bem de leve e deixo ela bem bonita.”
Até o dia 20 de janeiro de 2023, Ana Paula acumulava quase 30 mil seguidores no Instagram, e o avô, Ulysses, mais de 13 mil. No Youtube o canal compartilhado pelos dois acumula pouco mais de mil inscritos.
View this post on Instagram
Com informações de Tem Mais

Médica salva passageira que parou de respirar em avião; correu descalça para socorrer
Desconhecidos salvam corredora que teve parada cardíaca, ela reencontra os heróis e agradece
Repórter salva motorista em carro que afundava em enchente na Austrália; vídeo
Vizinhos salvam menina de 3 anos pendurada no 12º andar de prédio na China; vídeo
Barbeiro encontra R$ 690 mil em dinheiro esquecido em caixa eletrônico e devolve tudo; vídeo
Cachorrinho tenta ajudar a empurrar maca de tutor ferido e emociona equipe de hospital; vídeo
Estratégia de Janones que fez Lula crescer pode ser copiada pela esquerda no mundo
Anvisa aprova novo medicamento contra câncer de pulmão avançado: age diretamente nas células doentes
Filme “Minha Melhor Amiga” ultrapassa “Ainda Estou Aqui” e bate recorde de público
Estudantes de escola pública criam aplicativo que ajuda crianças a se comunicar e ganham prêmio nacional
Maçã pode ajudar a controlar colesterol e está associada a menor risco de diabetes, mostram estudos
Jovem entra em ônibus escolar desgovernado e salva 19 crianças após motorista passar mal; vídeo