Cão policial que comeu almoço do companheiro é fichado: está “sob investigação” (rs)

Fofo, esperto e fichado! O cão policial Officer Ice comeu o almoço de um dos parceiros da delegacia e agora está “preso e sob investigação”. O departamento de polícia ao qual ele pertence compartilhou uma foto do doguinho após as acusações criminais e, claro, os internautas se apaixonaram e saíram em defesa do cachorrão!
O caso aconteceu no Departamento de Polícia de Wyandotte (WPD) em Wyandotte, Michigan, nos Estados Unidos, neste mês. O policial Barwig contou que estava no horário de almoço quando recebeu a ocorrência, digamos, um pouco inusitada.
Após publicar a história no Facebook, Officer Ice já ganhou alguns “advogados” que, inclusive, afirmaram que vão atuar no caso de graça! As defesas sãos as mais icônicas e fofas e o post já alcançou mais de 14 mil compartilhamentos.
O crime
Barwig contou que após receber o chamado, foi ver do que se tratava. Chegando ao local, ele viu o cão saindo da sala de descanso “limpando o bigode”. O policial então contou que seguiu o protocolo e recolheu o doguinho até que a investigação sobre quem tinha comido o almoço dos agentes fosse concluída.
Depois de fichado, o caso icônico do Office Ice foi compartilhado no Facebook para divertir um pouco os seguidores. O que os agentes não esperavam era uma repercussão tão grande.
Os defensores do cão-policial eram tantos que até uma hashtag eles conseguiram subir na rede social, pedindo a libertação do animal. E os comentários são os melhores.
Leia mais notícias boas:
- Cão policial invade campo e rouba bola na final do Pernambucano [vídeo]
- Policial que perdeu perna em acidente adota cão sem duas patas
- Filhote abandonado em estrada no deserto é resgatado e adotado por policial
Defesa assídua
O chefe do departamento, Brian Zalewski, contou que toda a equipe se espantou como a postagem ganhou espaço e fama na rede social. “Houve uma defesa imediata de Ice e apelos para que as acusações do departamento fossem retiradas”, disse o agente.
“Embora Ice esteja ficando um pouco grisalho na barba e não nas patrulhas diárias, ele ainda faz parte do nosso departamento”, disse Brian.
“Como Ice está no nosso departamento de polícia há tanto tempo, ele é bem conhecido e amado em nossa comunidade”, acrescentou. “As pessoas que vieram em sua defesa foram imediatas.”
Muitos usuários do Facebook se manifestaram dizendo que defenderiam o filhote “pro-bono”.
Uma pessoa comentou: “Parece evidência circunstancial. Ele não parece culpado, portanto, deve-se presumir que é inocente”. Outro acrescentou: “Serei o advogado pro bono deste policial, se necessário. Se os dentes não se encaixarem, você deve absolvê-lo”.
Final Feliz
Poucos dias depois, o departamento postou uma atualização no Facebook, compartilhando que eles foram “ameaçados com protestos em massa” se avançarem com a investigação sobre Ice e/ou acusações.
“Além disso, o público em geral simplesmente não acredita que ele seja culpado. Nenhum vídeo foi produzido”, escreveu o departamento. “Dito isto, Ofc Ice não enfrentará nenhuma acusação de disciplina interna ou acusações criminais”, concluiu a publicação.
“Ice é extremamente bem treinado e ainda mantém suas certificações K-9. Ice ajudou dezenas de agências de aplicação da lei ao longo de sua década de serviço”, acrescentou.
“Ele era um dos policiais K-9 mais solicitados para mandados de busca de drogas, buscas de veículos e rastreamento de suspeitos”, finalizou.
Olha a carinha do comilão:
Com informações de Fox News.

Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal
Idosa de 101 anos treina toda semana na academia; segredo da longevidade
Dezembro terá 2 chuvas de estrelas cadentes e Superlua; veja
Quem é o idoso de 92 anos que correu 44 km na maratona de Curitiba; vídeo
Construtores descobrem estátua de Hércules enterrada há 1.700 anos
Já montou sua árvore de Natal? O dia passou, mas ainda dá tempo
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo