Cão policial que comeu almoço do companheiro é fichado: está “sob investigação” (rs)

Fofo, esperto e fichado! O cão policial Officer Ice comeu o almoço de um dos parceiros da delegacia e agora está “preso e sob investigação”. O departamento de polícia ao qual ele pertence compartilhou uma foto do doguinho após as acusações criminais e, claro, os internautas se apaixonaram e saíram em defesa do cachorrão!
O caso aconteceu no Departamento de Polícia de Wyandotte (WPD) em Wyandotte, Michigan, nos Estados Unidos, neste mês. O policial Barwig contou que estava no horário de almoço quando recebeu a ocorrência, digamos, um pouco inusitada.
Após publicar a história no Facebook, Officer Ice já ganhou alguns “advogados” que, inclusive, afirmaram que vão atuar no caso de graça! As defesas sãos as mais icônicas e fofas e o post já alcançou mais de 14 mil compartilhamentos.
O crime
Barwig contou que após receber o chamado, foi ver do que se tratava. Chegando ao local, ele viu o cão saindo da sala de descanso “limpando o bigode”. O policial então contou que seguiu o protocolo e recolheu o doguinho até que a investigação sobre quem tinha comido o almoço dos agentes fosse concluída.
Depois de fichado, o caso icônico do Office Ice foi compartilhado no Facebook para divertir um pouco os seguidores. O que os agentes não esperavam era uma repercussão tão grande.
Os defensores do cão-policial eram tantos que até uma hashtag eles conseguiram subir na rede social, pedindo a libertação do animal. E os comentários são os melhores.
Leia mais notícias boas:
- Cão policial invade campo e rouba bola na final do Pernambucano [vídeo]
- Policial que perdeu perna em acidente adota cão sem duas patas
- Filhote abandonado em estrada no deserto é resgatado e adotado por policial
Defesa assídua
O chefe do departamento, Brian Zalewski, contou que toda a equipe se espantou como a postagem ganhou espaço e fama na rede social. “Houve uma defesa imediata de Ice e apelos para que as acusações do departamento fossem retiradas”, disse o agente.
“Embora Ice esteja ficando um pouco grisalho na barba e não nas patrulhas diárias, ele ainda faz parte do nosso departamento”, disse Brian.
“Como Ice está no nosso departamento de polícia há tanto tempo, ele é bem conhecido e amado em nossa comunidade”, acrescentou. “As pessoas que vieram em sua defesa foram imediatas.”
Muitos usuários do Facebook se manifestaram dizendo que defenderiam o filhote “pro-bono”.
Uma pessoa comentou: “Parece evidência circunstancial. Ele não parece culpado, portanto, deve-se presumir que é inocente”. Outro acrescentou: “Serei o advogado pro bono deste policial, se necessário. Se os dentes não se encaixarem, você deve absolvê-lo”.
Final Feliz
Poucos dias depois, o departamento postou uma atualização no Facebook, compartilhando que eles foram “ameaçados com protestos em massa” se avançarem com a investigação sobre Ice e/ou acusações.
“Além disso, o público em geral simplesmente não acredita que ele seja culpado. Nenhum vídeo foi produzido”, escreveu o departamento. “Dito isto, Ofc Ice não enfrentará nenhuma acusação de disciplina interna ou acusações criminais”, concluiu a publicação.
“Ice é extremamente bem treinado e ainda mantém suas certificações K-9. Ice ajudou dezenas de agências de aplicação da lei ao longo de sua década de serviço”, acrescentou.
“Ele era um dos policiais K-9 mais solicitados para mandados de busca de drogas, buscas de veículos e rastreamento de suspeitos”, finalizou.
Olha a carinha do comilão:
Com informações de Fox News.

Plataforma brasileira de educação para autistas ganha prêmio nos Emirados Árabes
Ernesto Paglia é o novo apresentador do Roda Viva, da TV Cultura
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Burger King contrata Roberto, abandonado no Pico Paraná, para campanha sobre amizade
Como Matt Damon ajudou o amigo Ben Affleck durante vício e divórcios
Cachorro mais inteligente reconhece 200 brinquedos pelo nome
Empresário bilionário compra condomínio de luxo para trabalhadores morarem
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas