Milhares de ursinhos de pelúcia são jogados para crianças vítimas do terremoto

Milhares de ursinhos de pelúcia simplesmente pararam a partida entre Besiktas e o Antalyaspor, na 14ª rodada do Campeonato Turcom em Istambul (Turquia). O campo foi tomado pela chuva de brinquedos, em mais uma prova de que não é só futebol!
Eles ocuparam o gramado em homenagem às crianças vítimas dos terremotos que atingiram o país, no último dia 6. O final da partida foi 0 x 0, mas parece que isso pouco importou. Faixas e bandeiras foram estendidas para lembrar a tragédia. Os torcedores se emocionaram com as recordações. Veja o vídeo abaixo.
“Nossos torcedores organizaram um evento significativo chamado ‘Este brinquedo é meu amigo’ durante a partida para dar moral às crianças afetadas pelo terremoto”, informou o Besiktas.
Os presentes
Além dos ursinhos de pelúcia, os torcedores jogaram lenços e boinas para presentear as crianças. Os tremores de terra atingiram não só a Turquia, como a Síria e região. A estimativa é que mais de 42 pessoas morreram inclusive crianças e idosos.
Os jogadores, por sua vez, fizera uma homenagem adicional: estenderam faixas com os nomes das cidades afetadas do sul do país. Os torcedores aplaudiram.
O jogador Tayyib Sanuc ressaltou a importância da união neste momento. “Há coisas mais importantes do que o futebol. Estamos a passar por momentos difíceis como país. Juntos vamos curar as feridas”, disse.
Em seguida, o alteta acrescentou que: “Nossos torcedores realizaram um evento significativo – fiquei muito emocionado. Espero que nunca mais passemos por um desastre como esse.”
Cancelamentos de jogos
Com a série de tremores de terra que atingiram a região, jogos da Super Lig foram adiados e cancelados.
Gaziantep e Hatayspor desistiram da temporada da Super Lig turca após o terremoto, com o Hatayspor perdendo o jogador Christian Atsu.
Com informações do The Sun

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal