Amor incondicional: mãe doa útero para filha gerar seu netinho

-
Por Newton Assis
Imagem de capa para Amor incondicional: mãe doa útero para filha gerar seu netinho
Para realizar o sonho da filha, a mãe doou seu útero num em ato de amor incondicional. - Foto: Reprodução/Facebook Sylvia Jeffreys

É impressionante o amor materno! Na Austrália, uma mãe doou seu próprio útero para que a filha pudesse gerar seu netinho!

A história de Kirsty Bryant começa quando a mulher perdeu o órgão durante uma cirurgia, ficando impossibilitada de ter mais filhos. Ou era isso que ela achava!

Num ato de boa fé, sua mãe, Michelle Hayton, de 54 anos, doou o próprio útero para que Kirsty continuasse a realizar seu desejo de ter uma grande família.

Aumentando a família

Kirsty é casada e na primeira gestação conseguiu conhecer sua filha Violet, em 2021. No entanto, o útero ficou comprometido após o esforço do parto.

Em um método inédito, os médicos fizeram uma operação de histerectomia. O que salvaria a pequena Violet e deixaria a mulher infértil a partir do momento.

Vendo a situação, Michelle não quis ver o sonho de Kirsty acabar. Por isso, num ato de bondade, mãe doou o útero para a filha! O caso ocorreu dia 10 de janeiro.

Amor de mãe

Sem saber como reagir à oferta da mãe, Kirsty ficou em êxtase com a notícia. Para ela é algo surreal carregar um bebê no mesmo lugar de onde veio.

“Vou potencialmente, com todos os dedos das mãos e pés cruzados, carregar um bebê no mesmo útero em que estava crescendo…”, afirma.

Kirsty foi entrevistada antes da cirurgia pelo canal Channel Nine´s 60 Minutes e contou que essa será uma ótima história para contar para os filhos quando eles crescerem.

Leia mais notícias boas:

O procedimento

Ao todo, o procedimento de retirada do útero de mãe para filha durou aproximadamente 16 horas. Nas mãos das cirurgiãs Rebecca Deans e Mats Brannstrom, a família encontra-se no Royal Hospital for Women, em Nova Gales do Sul.

“Foi um dia maravilhoso para finalmente chegar lá e estar naquela sala. O burburinho foi incrível. E então tudo correu como planejado e Kirsty está indo lindamente”, com uma das médicas.

Agora, mãe e filha se recuperam bem. Segundo a unidade de saúde onde estão internadas, o transplante uterino é um procedimento comum que pode ser realizado em diversos casos.

Para realizar o sonho da filha, a mãe doou seu útero num em ato de amor incondicional. - Foto: Reprodução/Facebook Sylvia Jeffreys

“Vou carregar um bebê no mesmo útero em que estava crescendo”, disse Kirsty Bryant. Mãe e filha estão se recuperando bem – Foto: Reprodução/Facebook Sylvia Jeffreys

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Sylvia Jeffreys (@sylviajeffreys)

Com informações de Bebê.com