Amor incondicional: mãe doa útero para filha gerar seu netinho

É impressionante o amor materno! Na Austrália, uma mãe doou seu próprio útero para que a filha pudesse gerar seu netinho!
A história de Kirsty Bryant começa quando a mulher perdeu o órgão durante uma cirurgia, ficando impossibilitada de ter mais filhos. Ou era isso que ela achava!
Num ato de boa fé, sua mãe, Michelle Hayton, de 54 anos, doou o próprio útero para que Kirsty continuasse a realizar seu desejo de ter uma grande família.
Aumentando a família
Kirsty é casada e na primeira gestação conseguiu conhecer sua filha Violet, em 2021. No entanto, o útero ficou comprometido após o esforço do parto.
Em um método inédito, os médicos fizeram uma operação de histerectomia. O que salvaria a pequena Violet e deixaria a mulher infértil a partir do momento.
Vendo a situação, Michelle não quis ver o sonho de Kirsty acabar. Por isso, num ato de bondade, mãe doou o útero para a filha! O caso ocorreu dia 10 de janeiro.
Amor de mãe
Sem saber como reagir à oferta da mãe, Kirsty ficou em êxtase com a notícia. Para ela é algo surreal carregar um bebê no mesmo lugar de onde veio.
“Vou potencialmente, com todos os dedos das mãos e pés cruzados, carregar um bebê no mesmo útero em que estava crescendo…”, afirma.
Kirsty foi entrevistada antes da cirurgia pelo canal Channel Nine´s 60 Minutes e contou que essa será uma ótima história para contar para os filhos quando eles crescerem.
Leia mais notícias boas:
- Cirurgia feita dentro do útero da mãe salva vida de bebê com tumor no pulmão
- Feto é operado fora do útero e devolvido para a barriga da mãe. Deu certo!
- Nasce bebê de mãe que recebeu útero transplantado nos EUA
O procedimento
Ao todo, o procedimento de retirada do útero de mãe para filha durou aproximadamente 16 horas. Nas mãos das cirurgiãs Rebecca Deans e Mats Brannstrom, a família encontra-se no Royal Hospital for Women, em Nova Gales do Sul.
“Foi um dia maravilhoso para finalmente chegar lá e estar naquela sala. O burburinho foi incrível. E então tudo correu como planejado e Kirsty está indo lindamente”, com uma das médicas.
Agora, mãe e filha se recuperam bem. Segundo a unidade de saúde onde estão internadas, o transplante uterino é um procedimento comum que pode ser realizado em diversos casos.
View this post on Instagram
Com informações de Bebê.com

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal