Vendedor de chupchup é aprovado na mesma universidade onde trabalha!

Quando Luciano Pantoja começou a vender chupchup – também conhecido por geladinho em algumas regiões – na Universidade Federal do Pará, jamais esperava o que o futuro estava reservando para ele. O jovem agora vai frequentar a Universidade como aluno!
Ele foi aprovado no curso de Letras – Português da instituição! Dedicado ao trabalho e aos estudos, é assim que os colegas de Luciano o veem. O agora calouro, trabalhava das 11h às 14h no campus da universidade e depois seguia para o cursinho preparatório.
Para Luciano, que é filho de manicure e porteiro, a aprovação na principal universidade do Pará é também uma oportunidade para vencer na vida. “Para mim, a UFPA é uma possibilidade de nós, que somos de periferia, alguns de favela, sem condições, fazer um curso superior, fator essencial para o nosso futuro”, disse Pantoja.
Irmã como inspiração
A maior inspiração de Luciano ao buscar uma vaga na UFPA foi sua irmã mais velha, Laís. A menina foi aprovada no mesmo curso em 2020.
“Por volta das 11 horas, quando estava começando a trabalhar, ela me ligou dizendo que eu tinha sido aprovado. Foi uma loucura, uma felicidade que nunca havia experimentado”, afirmou o agora calouro.
Apoio dos amigos
Luciano não esteve sozinho durante a caminhada até a aprovação, seus amigos o apoiavam!
Rayanna Falcão, que cursa química industrial na Universidade, disse que toda a comunidade estudantil ficou feliz pela aprovação do vendedor. “Ficamos muito felizes com a conquista de Luciano. O atendimento dele é ótimo. Está sempre com um sorriso, cantando e dançando com a música no último volume.
Falcão destacou ainda que Luciano, figura conhecida na Universidade, é simpático e ama conversar, sendo esse fator principal do menino ser tão querido pela comunidade acadêmica.
Olha o chupchup! (Tá bom, vale geladinho também!)
Luciano vende chupchup na UFPA desde o início de 2022. Ele contou que o dinheiro arrecadado pelas vendas é para comprar suas coisas sem precisar do auxílio de seus pais.
“Meus pais deram o melhor de si para que eu e minha irmã tivéssemos condições de passar na federal. Chegaram a me matricular num cursinho particular, mas como na época eu não passei, ficou um pouco apertado nas despesas e prossegui estudando sozinho”, lembrou.
Apesar de conquistar a tão sonhada vaga, Luciano afirmou que as vendas de chupchup vão continuar. Alô clientela, podem relaxar!
Dedicação
Não foi o primeiro vestibular do jovem, que não teve sucesso na primeira tentativa. Luciano seguiu estudando sozinho com a ajuda de vídeos no Youtube.
Em certo momento o jovem pensou em desistir, muito motivado pela frustração em exatas e biológicos, mas pensou em todos os investimentos feitos pelos pais e acreditou na vaga. Parabéns, Luciano!
Após o primeiro período de estudos, o menino conseguiu uma vaga em um curso preparatório gratuito, a sorte começava a ficar do lado dele!
Futuro
Agora o foco de Luciano é concluir o curso, dar aulas e ajudar outras pessoas sem condições financeiras. “Gosto muito disso, de retribuir o que já me foi oferecido. No caso, as aulas que frequentei de graça. Além disso, sempre gostei dessa área”, afirmou.
Luciano ter carinho pela sala de aula e lembrou uma experiência que teve ao substituir um professor de inglês no cursinho. “Me pediram para dar uma aula e percebi que meu mundo é este, estar em sala de aula, lidar com pessoas”, concluiu emocionado.
 
    
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Correio Braziliense.

 Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR Imagine Dragons em Brasília; Dan Reynolds, que sofre de depressão, pede que ninguém desista de si mesmo
Imagine Dragons em Brasília; Dan Reynolds, que sofre de depressão, pede que ninguém desista de si mesmo Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro são as celebridades mais influentes do Brasil em 2025; veja ranking
Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro são as celebridades mais influentes do Brasil em 2025; veja ranking Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças” Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR