Mulher devolveu de graça mais de 500 itens de heranças perdidas

-
Por Newton Assis
Imagem de capa para Mulher devolveu de graça mais de 500 itens de heranças perdidas
A mulher já devolveu mais de 500 heranças perdidas aos possíveis donos. - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Mais uma boa ação pra conta! Uma mulher nos Estados Unidos tem como parte de seu hobby reunir heranças perdidas com as famílias que perderam os artefatos.

A aspirante a genealogista – um profissional que busca traçar árvores genealógicas -, Chelsey Brown adora procurar itens perdidos e devolver para os herdeiros.

Chesey que pe designer de interiores, vive em Manhattan, Nova York. Quando o serviço acaba, ela começa o trabalho de “garimpo” em busca de salvar heranças de outras famílias. Até o momento, ela já devolveu mais de 500 itens aos donos.

Interesse peculiar

Chelsey é uma amante de mistérios e contou que ama o sentimento de estar numa investigação. Ela procura em sebos e brechós por itens que possam estar perdidos. Que gosto peculiar, não?

“É uma loucura as coisas que encontrei. Todos os itens do Holocausto que pude devolver eram especiais”, comentou.

Para realizar seu “segundo trabalho”, Chelsey procura pistas nos objetos que possam levar aos donos originais. Depois disso, ela busca os dados demográficos da região que informem algo novo.

Normalmente, a mulher vai em busca de certificados de casamento e outros documentos legais para assim devolver as heranças abandonadas.

Investigação

Com os documentos em mãos, Chelsey tenta rastrear os possíveis herdeiros do item e entra em contato para prosseguir com a devolução.

Ela afirma que muitos acham que, em primeiro momento, se trata de um golpe e que a mulher quer dinheiro em troca da herança.

Nas suas pesquisas, Chelsey afirmou que muitos dos itens são perdidos por conta de dramas familiares e términos de relacionamentos. Muitos deles possuem mais de 100 anos.

Leia mais notícias boas:

Romances antigos

A maioria dos achados de Chelsey são cartas de amor de décadas passadas. Segundo ela, esses itens só mostram como os relacionamentos nos dias de hoje são muito mais complicados. 

“Acho que conforta as pessoas saberem que não conseguem nenhum contato com alguém depois de um encontro em que exatamente o mesmo aconteceu com alguns em 1850 – mas por cartas”, disse.

Sendo especialista em achar esse tipo de herança, Chelsey afirmou que sempre se emociona.

“Achei este incrível escrito por uma mulher que estava em um relacionamento à distância. Estava cheio de cartas de amor e poemas”, afirmou.

Após devolver mais de 500 itens aos donos, a mulher afirmou que cavar todo esse passado lhe deu ideia de escrever um diário e botar numa cápsula do tempo.

“Desgosto, casos amorosos e drama familiar ainda aconteciam naquela época,” afirmou. - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

“Desgosto, casos amorosos e drama familiar ainda aconteciam naquela época,” afirmou. – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Com informações de Good News Network.