Ato corajoso! Pai salvou a filha de picada de cobra mortal

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Ato corajoso! Pai salvou a filha de picada de cobra mortal
Jake Coombe, o pai que salvou a filha de picada de cobra mortal virou herói em sua cidade! Foto: Reprodução/ACT Snake Removals e Facebook/Jake Coombe.

Ato corajoso! Um pai salvou a filha de ser picada por uma das cobras mais mortais do mundo. Jake Coombe, pai de Alba, pulou na frente de uma serpente marrom ao ver o animal se preparando para dar o bote em sua filha. Ele foi picado e sobreviveu!

Pai e filha são de Tailem Bend, uma cidade rural no sul da Austrália. O ato de coragem ganhou os noticiários e Jake foi visto como um herói por todos da região! 

A serpente marrom é uma das venenosas do mundo e são responsáveis por 60% de todas as mortes por picadas de cobra na Austrália, a última aconteceu em novembro de 2022, a vítima foi uma mulher de 55 anos. 

O ataque

O ataque ocorreu na garagem da casa da família, em Tailem Bende. No momento, pai e filha estavam em casa depois de um passeio. Jake afirmou que sentiu que algo estava muito errado e notou que a criança de 2 anos estava muito quieta.

Ele então, com o canto de olho, percebeu que a criança havia avistado algo na porta da garagem e estava curiosa.

Foi nesse momento que Jake percebeu que Alba estava de frente para uma cobra marrom oriental, o veneno do animal pode matar uma criança em minutos!

O homem não pensou duas vezes, e numa rápida reação puxou sua filha pelos braços! Ao empurrar a filha em segurança, Jake acabou sendo picado pelo animal.

Leia mais notícias boas:

Foi sorte!

Apesar de ter sido picado pelo animal, Jake deu muita sorte. A picada da cobra foi a chamada “picada seca” – quando não há nenhum veneno liberado pela serpente.

Jake chegou a passar a noite no hospital em avaliação, mas o papai herói já está em casa com segurança!

“A história teria sido diferente, se Alba tivesse agarrado a cobra, ela não teria escapado tão rapidamente”, disse o Jake. “Melhor eu do que ela, com certeza”, completou.

O ato de coragem do pai que salvou a filha foi muito elogiado por internautas!

“Esse é um ato amoroso e corajoso. Fique bem logo”, desejou um usuário de uma rede social.

“Que pai incrível, fazendo seu trabalho e protegendo sua filhinha”, afirmou outro internauta.

Serpente marrom, que atacou Alba e Jake, é famosa por causar acidentes com mortes na Austrália. Foto: David Clode/Unsplash.

Serpente marrom, que atacou Alba e Jake, é famosa por causar acidentes com mortes na Austrália. Foto: David Clode/Unsplash.

Com informações do Dailymail.