Latam cede avião para levar ajuda a comunidade ribeirinha no PA

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Latam cede avião para levar ajuda a comunidade ribeirinha no PA
A Latam informou que a ajuda para a comunidade ribeirinha no Pará faz parte do compromisso social da empresa. - Foto: Divulgação / LATAM

Um avião repleto de solidariedade! A Latam cedeu uma das aeronaves da empresa para levar um grupo de 24 voluntários e mais de 2 toneladas de insumos e equipamentos de saúde para o atendimento médico e odontológico na comunidade ribeirinha de São Miguel, no Pará.

A iniciativa faz parte do programa Avião Solidário da empresa de aviação, que levará gratuitamente ajuda às regiões mais necessitadas do Brasil. Os voluntários desembarcaram no aeroporto de Santarém nesta segunda (19), enquanto a carga foi enviada na semana anterior.

“Participar de uma ação como esta reforça o compromisso da Latam com os brasileiros”, disse Silmara Santos, Coordenadora de Sustentabilidade da Latam Brasil, em entrevista ao Só Notícia Boa.

Assistência para todos

Entre os equipamentos transportados gratuitamente pela Latam, há geradores, autoclaves, cadeiras odontológicas, aparelho de ultrassonografia, medicamentos e todos os materiais e equipamentos necessários para o atendimento da população local.

Segundo Silmara, a ajuda cedida pela companhia, é uma forma de apoiar a ação Vivência de Saúde, uma parceria do projeto social Amazone-se com a ONG Por1Sorriso.

Juntas, as duas instituições realizam até 26 de março mais de 1,5 mil procedimentos médicos e odontológicos gratuitos, promovendo a saúde bucal completa.

Os procedimentos prestados nos consultórios montados na comunidade incluem restaurações, reconstruções, cirurgias, próteses dentárias e consultas em diversas especialidades de saúde, como médico da família, pediatra, vascular, dermatologista, radiologista e fetologista com exames de ultrassom, nutrição e enfermagem.

“Um dos pilares da nossa proposta de sustentabilidade é gerar valor também às comunidades onde atuamos. Estamos impactando a vida de muitas pessoas ao levar acesso à saúde, cuidando de quem cuida da Amazônia”, afirmou Silmara.

Leia mais notícias boas:

Compromisso com quem precisa

A boa ação de ceder aeronaves em casos emergenciais, faz parte do programa Avião Solidário da Latam, que já esteve presente em diversos momentos críticos para a nossa população.

Silmara lembra de algumas das ações realizadas pela empresa, que já beneficiaram mais de 160 mil pessoas no Brasil 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 921 toneladas de cargas, 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.

O volume de vacinas, aliás, equivale a mais de 70% do total de doses embarcadas pelo setor aéreo dentro do País desde 2020.

A empresa também atuou diretamente em situações como os terremotos da Turquia e Síria, os deslizamentos no litoral paulista e na crise humanitária do povo Yanomami.

Belo trabalho Latam, aplausos!!!

O equipamentos foram transportados gratuitamente até Santarém, no Pará. - Foto: Divulgação / LATAM

O equipamentos foram transportados gratuitamente até Santarém, no Pará. – Foto: Divulgação / LATAM