Atendente de caixa finge ser mãe de criança perseguida e evita sequestro

-
Por Newton Assis
Imagem de capa para Atendente de caixa finge ser mãe de criança perseguida e evita sequestro
As câmeras de segurança da loja flagraram o momento em que a criança busca a ajuda da atendente de caixa para fugir de sequestradora. - Foto: Reprodução/6abc Philadelphia

Uma jovem atendente de caixa, muito atenta, conseguiu evitar o sequestro de uma criança na loja onde trabalha. Ela fingiu ser mãe do menino quando percebeu que algo estava errado.

O garotinho, de 10 anos, entrou na loja e disse que estava indo para a escola quando começou a ser perseguido por uma mulher. A atendente Hannah Daniels, de 17 anos, imediatamente se fez passar por mãe do menino e se tornou uma verdadeira heroína.

“Eu estava realmente em pânico. Ele não queria sair do meu lado”, disse Hannah sobre o estado de Sammy, que continuou a “tremer” mesmo quando a mulher estranha já havia ido embora.

A perseguição

Hannah trabalha em uma loja na Pensilvânia, Estados Unidos, e o pequeno Sammy Green estuda lá perto. Assim como todos os dias, o menino voltava do colégio em direção a sua casa. De repente, uma mulher desconhecida o abordou dizendo que conhecia seu pai e que o garoto deveria segui-la.

Desconfiada, a criança entrou na loja mais próxima e pediu para que a atendente do caixa fingisse ser sua mãe para que a sequestradora fosse embora. 

A suspeita

A mulher que abordou Sammy começou a segui-lo após ele sair da escola. Dizendo que era uma conhecida do seu pai que havia ido lhe buscar, o menino percebeu que a situação parecia estranha.

Seu pai lhe havia ensinado a não confiar em estranhos e foi isso que ele fez! Rapidamente, ele tentou se refugiar em uma loja que já havia ido antes e falou com a caixa, Hannah Daniels, de 17 anos.

De acordo com Hannah, o menino estava tenso e entrou com o semblante assustado. “Aja como se você fosse minha mãe. Esta senhora está me seguindo.” “Eu fiquei tipo: ‘tudo bem, vá para trás”, comentou a garota.

Perseguição

Apesar de Sammy entrar na loja para despistá-la, a mulher estranha ficou na porta esperando ele sair. Então, a atendente foi até a porta e a trancou no intuito de proteger a criança.

Lá eles ficaram até a possível sequestradora decidir sair. No entanto, o coração de Sammy não parava de bater acelerado pela situação.

De acordo com o Departamento de Polícia de Pottstown, a mulher foi localizada no fim de semana e agora está recebendo ajuda para problemas de saúde mental.

Leia mais notícias boas:

Educação salva!

Tudo só acabou bem graças à educação que o pai de Sammy lhe deu. Caso contrário, o menino não poderia ter voltado para casa.

“Ela disse que provavelmente me conhecia e estava indo para Wawa [um local próximo] e ele deveria ir com ela e ela poderia conseguir o que quisesse”, disse Sam Green, o pai do menino.

Vale lembrar que graças a ajuda da atendente a criança ficou em segurança, mas a esperteza de Sammy foi o diferencial no incidente.

“Pense em cada cenário e certifique-se de que as crianças saibam e pratiquem também. Pratique suas situações e cenários como se fossem simulações de incêndio”, disse o pai do menino.

O menino só se salvou por lembrar das palavras do pai! - Foto: Reprodução/6abc Philadelphia

O menino só se salvou por lembrar das palavras do pai! – Foto: Reprodução/6abc Philadelphia

Com informações de UPSOCL.