Engenheiro desempregado usa ‘camisa currículo’ para pedir trabalho e comove a web

Um engenheiro desempregado encontrou uma forma inusitada para pedir trabalho. A ‘camisa currículo’ que ele mandou fazer com a frase “em busca de emprego”, está viralizando nas redes sociais.
Afonso Vianna, de 48 anos, é engenheiro segurança do trabalho e técnico em edificações de Belém, no Pará e provocou comoção entre os internautas.
“Ao retornar de Conceição, depois de deixar alguns currículos, no hábito de ir à missa sempre, resolvi que iria com a camisa. E assim fiz umas três ou quatro vezes”, contou o engenheiro civil que percorreu diversos lugares à procura de uma ocupação.
Currículo vasto
Casado e com um filho de 10 anos, Afonso conta que também é engenheiro de segurança do trabalho e técnico em edificações, tem mais de 10 anos de experiência na área. Mesmo com boas qualificações, ele continua desempregado por falta de oportunidades.
A busca se intensificou em janeiro de 2023, quando o engenheiro se viu diante do término do contrato na empresa de construção que ele prestava serviços em Belém.
Afonso sabia que o emprego tinha um período determinado para acabar, então o engenheiro se adiantou na busca por uma nova vaga. E, desde outubro de 2022, já chegou a mandar mais de 300 currículos na busca por uma nova colocação.
Ideia inusitada
A ideia de fazer uma camisa para divulgar seu currículo foi algo recente, segundo Afonso. Ao ver que apenas entregar currículos não estava funcionando, ele percebeu que tinha que fazer algo para mudar a situação.
“Como a gente ficou com isso na cabeça, de ter mandado 300 currículos e não ter tido o retorno esperado, surgiu a ideia de eu e minha esposa fazer uma camisa com as minhas informações e tentar buscar algo no sul do Pará”, contou.
Então, o pai de família começou a usar a camisa para fazer coisas cotidianas, na esperança que alguém o parasse e oferecesse algum trabalho.
“Sempre quando terminava a celebração alguém sempre procurava a gente [Afonso e família], perguntando, dizendo que bateu uma foto da gente e queria nossa autorização para postar nas redes sociais”, contou.
Leia mais notícias boas:
- Pai é demitido, filho publica post apaixonado e chovem ofertas de emprego
- Gaúcho cria ‘Varal do Desempregado’. Roupas e vagas para quem precisa de emprego
- Mulher oferece emprego a sem-teto em fazenda após ouvir sua história
Saiba como ajudar
Mesmo viralizando nas redes sociais com o pedido de ajuda, o engenheiro ainda não conseguiu um trabalho, apenas foi chamado para entrevistas de emprego.
E toda ajuda é bem-vinda! Afonso agradece toda a corrente de solidariedade que vem se formando na internet para que ele consiga um trabalho.
“Eu estou disponível para viajar para qualquer canto. Não tenho pretensão de vaga ou emprego apenas aqui na cidade. Para qualquer lugar estou mandando currículo”, afirmou.
E você, conhece alguma vaga de emprego para engenheiro civil, engenheiro de segurança no trabalho ou técnico de edificações? Se sim, você também pode ajudar!
O número de contato do Afonso é (91) 9 9114-7630.
Você, empresário, pode enviar uma proposta diretamente para ele.
Vamos nos unir e divulgar!
Com informações de O Liberal.

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
NetFlix confirma: Caramelo bateu recorde histórico no top 10 global
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
Robert Plant no Brasil: começa venda de ingressos da turnê do vocalista do Led Zeppelin
Última Superlua do ano é nesta quinta; veja melhor horário
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal