Coldplay canta com Milton Nascimento no último show da turnê e encanta fãs! Vídeo

-
Por Newton Assis
Imagem de capa para Coldplay canta com Milton Nascimento no último show da turnê e encanta fãs! Vídeo
A banda Coldplay convidou Milton Nascimento para um último canto e comoveu a todos! Foi de arrepiar - Foto: Reprodução/Instagram @diegocastanho

Valorização da música brasileira! A banda britânica Coldplay, em turnê pelo Brasil, teve um momento do icônico chamando Milton Nascimento para brilhar mais uma vez!

Nesta terça-feira (28), a banda realizou o último show em terras brasileiras e cantou com o dono da “voz de rouxinol” no Estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, no Rio de Janeiro.

Outros artistas também participaram do momento como Seu Jorge e os filhos do ilustre Caetano Veloso, Moreno, Tom e Zeca Veloso. Além deles, o bandolinista Hamilton Holanda também fez parte do show.

Clássico

Bituca, como é chamado Milton Nascimento, tinha realizado seu último show em novembro de 2022, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A decisão foi tomada por conta da idade e do quadro de saúde do artista, mas ele não deixou de cantar!

Acompanhado de Chris Martin, vocalista do Coldplay, Milton encheu os pulmões para cantar seu clássico “Maria, Maria”. Numa apresentação inesquecível. A plateia não esperava tamanha emoção.

De acordo com as gravações, o público no Engenhão foi a loucura! Imaginem 70 mil vozes gritando: “Mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre”.

Leia mais notícias boas:

Cultura brasileira

O gesto da banda britânica ficou marcado para os internautas brasileiros como uma ode à cultura brasileira! Nas redes sociais, diversos perfis comentaram a importância de uma banda mundialmente conhecida dar destaque a uma das maiores vozes brasileiras.

“O Milton Nascimento foi convidado pelo Coldplay, e, a partir dali, eu comecei a me transbordar por uma emoção gigantesca e fiquei chorando muito por mais três músicas”, escreveu uma internauta.

O show entrou para a história como um dos eventos mais significativos na cultura nacional. “Ninguém pode negar que eles se esforçam para respeitar e conhecer a arte local”, afirmou outro.

Essa é apenas uma das vezes que a banda demonstra se importar com as raízes dos países que eles visitam em suas turnês. Mantendo a tradição dos shows, o Coldplay sempre se empenha em trazer pelo menos um artista local para a apresentação.

“Ícones” é como falam hoje em dia, né?

Assista:

 além dos artistas convidados dessa terça-feira, a banda contou com a participação, em outra apresentação, da cantora Sandy. - Foto: Reprodução/Instagram @diegocastanho

Além dos artistas convidados dessa terça-feira, a banda contou com a participação, em outra apresentação, da cantora Sandy. – Foto: Reprodução/Instagram @diegocastanho

Com informações de R7