Japonesa salva brasileiro de suicídio no Japão usando Google Tradutor!

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Japonesa salva brasileiro de suicídio no Japão usando Google Tradutor!
A jovem convenceu o brasileiro a não cometer suicídio e, com Google Tradutor, disse ao homem o quanto ele era importante. A japonesa Foi condecorada! Foto: Reprodução/LiveDoor.

Uma jovem japonesa, de 17 anos, salvou um brasileiro que estava prestes a pular de uma ponte e cometer suicídio no Japão. Para se comunicar com o homem, ela usou o google tradutor e deu certo!

Ayano Iguchi estava indo de bicicleta para a escola quando  notou que havia um homem escalando o parapeito da ponte e estava prestes a se jogar. A jovem desceu rápido da bicicleta e correu na direção do homem. Segundo a estudante, agarrou o brasileiro e gritou: “Não faça isso”.

Tudo aconteceu em Niigata, a 319 km de Tóquio, no Japão. A estudante foi homenageada pela polícia local por salvar a vida do homem de 50 anos.

Heroína

O feito heróico de Ayano ganhou reconhecimento na cidade e a jovem. Ela recebeu um certificado de agradecimento pela sua bravura e por ter agido rápido impedindo o homem de atentar contra a própria vida.

Ayano costuma fazer o mesmo trajeto todos os dias para ir a escola de bicicleta, só que dessa vez algo diferente a aguardava. 

Quando viu o homem, na faixa dos 50 anos, que estava prestes a pular da ponte, Ayano desceu da bicicleta, agarrou a mão do homem e gritou: “Não faça isso”.

Depois de acalmar o homem, a jovem usou seu celular para se comunicar com o brasileiro. No tradutor Ayano escreveu. “Mesmo que seja difícil, você não pode morrer!”.

“Fiquei aliviada”

“Eu segurei a mão dele porque eu pensei que se eu não fizesse isso, ele poderia morrer ou cair”, disse Ayano. Ela acrescentou:  “Depois que ele desistiu fiquei tão aliviada que minhas pernas tremiam e eu não conseguia parar de chorar”.

Após o susto, Ayano ligou para o número de emergência do país (110) e o brasileiro foi levado sob proteção policial.

A polícia da cidade elogiou o gesto da garota e pediu para que caso as pessoas vissem alguém com comportamento preocupante, liguem para o 110.

Você é importante!

Caso você esteja se sentindo mal ou com pensamento suicidas, o governo brasileiro disponibiliza o Centro de Valorização da Vida (CVV).

O local realiza apoio emocional e de prevenção ao suicídio, atentando voluntariamente 24 horas por dia aqueles que precisam de uma conversa!

O número é o 188 e CVV garante anonimato total.

Você é importante para alguém!

Ayano contou que depois que conseguiu salvar o homem, suas pernas tremiam e ela chorava bastante. A jovem estava aliviada! Foto: Reprodução/Dia a Dia.

Ayano contou que depois que conseguiu salvar o homem, suas pernas tremiam e ela chorava bastante. A jovem estava aliviada! Foto: Reprodução/Dia a Dia.

Com informações do LiveDoor