Confeiteiro leva 500 ovos de páscoa à escola onde estudou e comemora meta no Instagram

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Confeiteiro leva 500 ovos de páscoa à escola onde estudou e comemora meta no Instagram
O confeiteiro Julio Cepe, famosos nas redes sociais por dar dicas de confeitaria, doou 500 ovos para crianças carentes da escola em que ele estudou! Foto: Reprodução/@cepejulio/TikTok.

Um confeiteiro e digital influencer resolveu comemorar seus 500 mil seguidores no Instagram com uma boa ação. Ele doou 500 ovos de páscoa para a escola onde estudou quando era criança, localizada em uma região carente de Londrina (PR).

Ao todo, Julio Cepe, produziu 500 ovos de páscoa de 250 gramas e recheou os ovinhos com jujubas para as crianças! 

O rapaz teve muito trabalho para fazer os ovos, mas no final ele disse que tudo valeu muito a pena, quando viu a gratidão e o sorriso das crianças! Imagina gente, estudar numa escola quando criança e anos depois voltar lá pra ajudar com uma ação social? Incrível, Julio!!

500 mil!

Julio Cepe é um dos confeiteiros mais famosos do Brasil! Ele já participou da famosa competição de confeiteiros, Bake Off Brasil, e acumula mais de 41.6 milhões de curtidas no TikTok.

Nas redes do rapaz, é possível conferir milhões de dicas de confeitaria (sou fã, viu?) e os vídeos são todos bem explicadinhos pra gente poder reproduzir as delícias em casa!

O sucesso veio, e Julio atingiu a marca de 500 mil seguidores no Instagram! Por que não comemorar com uma ação super bacana? Ele pensou e teve a melhor ideia possível!

O confeiteiro doou 500 ovos de páscoa para crianças carentes em Londrina, Paraná!

Doação de ovos

Na série postada em seu canal do Youtube, Julio gravou todo o processo de fabricação dos ovos, desde a compra, a criação das cascas e a distribuição dos ovos para a criançada!

A ação tinha uma motivação mais que especial: Julio escolheu a escola em que ele estudava quando criança! 

“Uma lembrança que ficou marcada em mim era quando ganhava ovo de páscoa na escola, aí eu conversei com a coordenação da escola que eu estudei e eles contaram que não tinham mais apoio pra fazer isso. Fiquei chocado e perguntei se podia doar os ovos para escolas, eles super toparam e pediram pra eu fazer uma oficina com os alunos!”, disse ele em um dos vídeos da série.

O confeiteiro viajou de São Paulo, onde mora hoje, para Londrina, local onde realizou a doação dos chocolates. Ele aproveitou para mostrar aos seguidores a casa que morou durante sua infância em um bairro carente de Londrina.

Os alunos, que já tinham sido avisados que Julio iria a escola, fizeram uma homenagem para o confeiteiro. Cada um fez desenho super bacana, teve até pintura do Julio vestido de coelhinho!

A oficina de criação de ovos de páscoa aconteceu e os alunos ficaram encantados, Julio mostrou para a criançada todo o processo de fazer ovos de chocolate, e é claro que os alunos puderam experimentar, né?

Em um momento, uma criança levantou e foi até a mesa enquanto Júlio mostrava uma bacia de chocolate. “Eu quero comer!”, disse o menino. O confeiteiro responde a criança “eu vou te dar pra você comer depois, ok?”  O garoto saiu correndo em alegria!

Leia mais notícias boas

“Eu quero, eu quero, eu quero!”

Depois de explicar como é feito um ovo de páscoa, aos olhares atentos das crianças, a meninada começa a gritar “Eu quero, eu quero, eu quero!”. Todo mundo queria ganhar chocolate!

Uma menina perguntou para Julia se todos ali iriam ganhar alguma surpresa, o confeiteiro, em um tom de mistério, disse para a criança que iria ali dentro pensar…

Quando ele volta carregando milhares de ovos de páscoa, as crianças começam a gritar de alegria!!!

Julio vai distribuindo os ovos um por um e à medida que o confeiteiro faz a doação, é correspondido com abraços e agradecimentos. “Muito obrigado, tio!”, disse uma delas enquanto dava um abraço apertado em Julio!

“Eu queria agradecer aos alunos, a escola e a todas as pessoas que me ajudaram nisso. Eu queria mudar minimamente a vida daquelas crianças, mas foi bem o contrário, elas mudaram minha vida, nunca vou esquecer essa experiência!”, disse o Julio.

O influencer termina o vídeo com um poema super legal que eu vou deixar aqui na íntegra pra vocês, certo? Bacana demais ver histórias de pessoas que nunca esquecem de suas origens, muito obrigado por nos agraciar com um ato tão lindo, Julio!!!!

Sempre haverá esperança – Bráulio Bessa

” Enquanto o amor pesar

mais que o mal na balança,

enquanto existir pureza

no olhar de uma criança,

enquanto houver um abraço,

há de haver esperança.

 

Enquanto nosso perdão

for mais forte que a vingança,

enquanto se acreditar

que quem acredita alcança,

enquanto houver ternura,

há de haver esperança.

 

Enquanto você sorrir

por uma boa lembrança,

enquanto você lutar

com uma força que não cansa,

enquanto você for forte,

há de haver esperança.

 

Enquanto a canção tocar,

enquanto seu corpo dança,

enquanto nossas ações

forem nossa grande herança,

enquanto houver bondade,

há de haver esperança.

 

Enquanto se acreditar

numa sonhada mudança…

pelo fim da violência,

pelo fim da insegurança,

enquanto existir a vida,

há de haver esperança.

 

Esperança no amanhã

e no agora também.

Tenha pressa, é urgente,

não espere por ninguém.

Não adianta esperança

se você não faz o bem.

 

Transforme sua esperança

em algo que não espera.

É no meio da maldade

que a bondade próspera.

É justo no desespero

que a paz chega e impera.

 

É quando se está sozinho

que um abraço tem valor.

Repare que é no frio

que a gente busca o calor.

E é justo onde existe ódio

que tem que espalhar amor.

 

Não adianta assistir,

não adianta observar,

se você não se mexer,

as coisas não vão mudar.

E até a esperança

vai cansar de esperar.

 

O mundo já lhe esperou

desde a hora de nascer.

Lhe apresentou a vida

e fez você entender

que se o problema é o homem,

o homem vai resolver.

 

Afinal, a gente nasce

sem trazer nada pra cá,

na hora de ir embora

o mesmo nada vai levar.

O que importa de verdade

é o que a gente vai deixar.”

Assista ao vídeo e veja como foi lindo o que ele fez:

@cepejulioE assim, finalizo essa série de vídeos! Espero que vcs tenham gostado tanto quanto eu e FELIZ PÁSCOA! ps: eu resumi poema para caber no vídeo!♬ som original – Julio Cepe

Veja o momento que as crianças recebem os ovos de páscoa, a reação delas é incrível e vai deixar seu coração mais quentinho!

Além das doações, Julio também mostrou para as crianças o processo de fazer um ovo de páscoa. Eu nem preciso falar que elas adoraram, né? Foto: Reprodução/@cepejulio/TikTok.

Além das doações, Julio também mostrou para as crianças o processo de fazer um ovo de páscoa. Eu nem preciso falar que elas adoraram, né? Foto: Reprodução/@cepejulio/TikTok.

Com informações de @Julio Cepe/TikTok.