Estudante faz 75 anos, é homenageado pela turma de Direito e ganha Vade Mecum

Do alto dos seus 75 anos um estudante é exemplo no curso de Direito de uma faculdade particular em Canindé, no Ceará. O Seu Antônio é tão querido na classe que teve uma festa de aniversário surpresa e ainda ganhou um baita presente a turma: um Vade Mecum.
Leitura obrigatória dos alunos de Direito, o livro custa cerca de R$ 180,00. Emocionado, Antônio abriu devagarinho o presente. Parecia acariciar a capa e as folhas do livro que é gigantesco! E teve mais homenagem:
“Aniversário surpresa do Sr. Antônio pelo seus 75 anos de idade ou melhor, 75 anos de força de vontade , perseverança, determinação. Nos reunimos e tentamos fazer um momento que pudesse alegrar a ele e mostrar que estamos juntos até o final nessa sua jornada”, escreveu a faculdade no Instagram. (O Só Notícia Boa mostra o vídeo abaixo)
O aniversário
A Unopar (Faculdades Integradas no Norte do Pará), que tem filiais em vários locais do país, homenageou o estudante Antônio. “[São] 75 anos de força de vontade , perseverança, determinação.”
Ele ganhou festa de aniversário, mas não deixou de se sentar na frente, na primeira carteira!
O estudante de Direito parecia criança com o presente. Depois de abrir a embalagem, colocou o livro cuidadosamente sobre a carteira com a mochila ao lado, no chão. Sorridente, admirou o Vade Mecum, tão desejado.
Homenagem da neta
No Instagram, a neta Brena Maciel foi só orgulho.
“Meu avô e bisavô do meu bebê só tenho a agradecer o senhor por tudo que tem feito por mim obrigado por ter me criado e cuidado de mim sempre foi um exemplo de pai avô só agradeço a Deus por você, ‘vôzinho’, eu e o Bento Emanuel, nós te amamos”, escreveu a jovem.
O professor do Seu Antônio, Euclides Augusto Maia também comentou: “Orgulho de fazer parte do corpo de docentes desta Instituição.”
Leia mais notícias boas
- Vovó realiza sonho de festa de debutante aos 70 anos e celebra a vida!
- Netinha faz vovó realizar sonho e tirar CNH aos 53 anos
- Aos 65 anos, aposentado é aprovado em medicina e dá exemplo
O presente
O desejo de todo estudante de Direito é ter um Vade Mecum, que é um compilado de leis organizadas por especialistas, incluindo os principais códigos e também a Constituição Federal de 1988.
A expressão latina pode ser traduzida como “vai comigo” e faz referência ao livro acompanhar o estudante em toda a trajetória na faculdade e, posteriormente, na carreira.
O livro é atualizado todo ano e o presente do estudante Antônio é a versão mais recente.
Veja como foi a festa surpresa dos colegas da turma de Direito para ele:
View this post on Instagram

Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Príncipe William mandou R$ 7 milhões para reflorestar a floresta Amazônica
Dra. Tatiana da Polilaminina estará no Roda Viva, na estreia de Ernesto Paglia, nesta segunda-feira
Paraplégico fica de pé pela primeira vez 1 mês após injeção da polilaminina; vídeo
Vacina contra dependência de crack e cocaína: Brasil vai começar testes em humanos
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões