Assustada, cachorrinha perdida invade condomínio e é “adotada” por moradores

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Assustada, cachorrinha perdida invade condomínio e é “adotada” por moradores
A cachorrinha estava muito assustada quando invadiu o condomínio, mas a ação dos moradores pode ajudar a achar um tutor para ela! Foto: Reprodução/Whatsapp.

Bastante assustada, uma cachorrinha entrou em um condomínio em Brasília (DF) e acabou “adotada” pelos moradores. Preocupados com a cadelinha, eles iniciaram uma verdadeira investigação em busca do tutor da pequena. A sorte dela é que, sem saber, escolheu um condomínio inteiro, que reserva tratamento especial para pets.  

Na manhã de quarta-feira (03), moradores do Residencial Olympique, no Guará II (DF), se surpreenderam ao verem uma bichinha assustada andando pelo condomínio. Ela entrou pela garagem e desde então está sendo alimentada e recebendo carinho dos moradores.

“A cadelinha chegou com tanto medo, que tremia quando alguém chegava perto! Ela foi “capturada” e começou a receber ajuda”, contou a moradora Aliene Coutinho, em entrevista ao Só Notícia Boa.

Tremia de medo

A foto da cadelinha foi parar no grupo do edifício. Foi criada uma rede de apoio para manter a cachorra em segurança. Até o fechamento desta reportagem o tutor não havia sido localizado, mas a campanha para tentar achá-lo continua.

A foto da cachorra rodou nos grupos de Whatsapp e na falta de um tutor, os moradores tiveram uma ideia que fez aquecer os corações: adotar a cachorrinha até os moradores conseguirem um novo lar para ela.

“Ela dormiu na casa de uma moradora. Agora cedo o veterinário vai examiná-la. Conseguimos, pela vaquinha, grana para os exames e possível castração”, disse a jornalista Aliene Coutinho.

Área de Pecare

O Residencial Olympique tem uma área de Petcare, espaço adaptado para que os tutores ou profissionais possam cuidar de seus bichinhos.

Para fazer uso da área, os moradores, que têm direitos a dois horários, precisam fazer reservas no aplicativo.

Assim, alguns condôminos se juntaram e estão reservando a área para manter a cadelinha lá.

Não é mesmo uma ideia incrível? Todo mundo se unindo para ajudar a cachorrinha!

Leia mais notícias boas

Grupo no Whatsapp

Além do revezamento nos horários do Petcare, o grupo também está dividindo as despesas, como ração, banho e exames.

Os moradores já até juntaram dinheiro para realizar a castração da cachorrinha assustada!

E você também pode ajudar, sabia? Se você conhece o tutor, ou tutora, dessa gracinha, dois telefones foram disponibilizados para informações sobre a cachorrinha!

Você pode contactar a Mel no telefone – (61) 99802 6877, ou Aliene (61) – 99973-3497.

Caso queira ajudar nas despesas, também será bem-vindo!

Bora ajudar a achar o tutor, ou um novo lar para essa cadelinha. Esperamos nunca mais vê-la com tanto medo assim!

Tremendo muito, a cadelinha estava morrendo de medo de seres humanos. Se você conhece ela entre em contato com algum dos telefones na matéria! Foto: Reprodução/Whatsapp.

Tremendo muito, a cadelinha estava morrendo de medo de seres humanos. Se você a conhece, entre em contato com algum dos telefones na matéria! Foto: Reprodução/Whatsapp.