Rita Lee: artistas substituem dor por lembranças positivas da rainha do rock

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Rita Lee: artistas substituem dor por lembranças positivas da rainha do rock
A passagem de Rita Lee comoveu o Brasil e lotou as redes sociais de fotos da cantora. Artistas agradeceram pela existência dela nessa Terra - Foto: reprodução / Instagram

No meio da comoção nacional pela morte de Rita Lee, nesta segunda, 8, artistas substituem a dor da ausência por lembranças de momentos com ela. Com carinho, humor e saudades, amigos postaram nas redes sociais vídeos e imagens marcantes de encontros únicos.

Amigos de longa data como Chico Buarque, Gilberto Gil, Arnaldo Baptista e Milton Nascimento, e outros mais jovens como Ed Motta, todos, respeitosamente, agradeceram a existência de Rita Lee no universo artístico.

Entre homenagens e recordações, não houve lamentos, mas saudades e elogios ao espírito guerreiro e à ousadia que tanto marcaram a vida de Rita Lee. A seguir, as reações dos artistas.

Abraço coletivo

O escritor, compositor e cantor Chico Buarque foi objetivo na publicação, ele simplesmente escreveu: “Rita”

Gilberto Gil, cantor e compositor, deixou um abraço coletivo.

“Comadre Rita, Anibal, cabrinha, caprichosa, capricorniana, amiga…Descansa, minha irmã. Amo você. Um abraço fraterno da família Gil.”

O compositor e cantor Milton Nascimento escolheu um trecho de um dos shows com Rita Lee para lembrar da amiga.

“Muito triste com a partida da minha querida amiga Rita Lee. Todo o meu amor aos seus familiares nesse momento tão difícil. Descanse em paz.”

Arnaldo Baptista, músico e compositor, com quem Rita Lee fez parte do grupo Os Mutantes, lembrou do lado cômico da artista.

“Rita Lee trouxe para os Mutantes um lado circense, que envolveu humor, roupas e instrumentos que ela tocava, como o Theremin. Além de nossas parcerias, como na ‘Balada do Louco’, entre tantas outras. Descanse em Paz.”

Leia mais notícias boas

A saudade

A cantora Nana Caymi desabafou sobre o vazio que Rita Lee deixa. “Vai em paz, querida Rita. Você nos deixa imensa saudade.”

O compositor e cantor Djavan ressaltou que a artista jamais será esquecida. “Rita Lee nos presenteou com canções que vão ficar para sempre no imaginário de todos os brasileiros.”

Para a cantora Fafá de Belém, Rita Lee ensinou a força e a ousadia. “Rita leva consigo sua ousadia e a força de quebrar tabus com sua vida e obra.”

Ed Motta, cantor e compositor, disse que a artista precisaria de um livro só para elogios. “Um artista brilhante, inteligência única, precisa de um livro de elogios.”

Agradecimento

Confessando-se fã da artista, o compositor e cantor Leo Jaime preferiu apenas agradecer à Rita Lee.

“Muito obrigado por tudo! Por ter sido um farol na noite escura. Por toda a poesia, amizade, parceria. Você e Erasmo eram meu norte. Que orgulho ter vivido no mesmo mundo que você e ter sido seu fã.”

Miguel Falabella, ator e diretor, destacou o espírito livre da amiga.

“Descanse em paz, guerreira, libertária. Uma mulher que lutou pelas liberdades de cada um com alegria e irreverência.”

A atriz Marieta Severo se expressou assim: “Você foi um ícone insubstituível…Descanse em paz, Deus lhe guiará para glória”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Renata Ceribelli (@renataceribelli)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Marieta Severo (@marietaseveroreal)