Menino de 8 anos toca bateria improvisada com balde e tijolos e impressiona. Vídeo

Que talento é o Laécio! Com apenas 8 anos, ele dá um verdadeiro show e mostra talento para ser um grande músico. Como não tem condição de comprar uma bateria de verdade, o menino de Fortaleza, no Ceará, improvisou uma, com balde, tijolos e uma lata de tinta, e toca na sala da casa onde vive com os pais.
A mãe do garoto, Lidiane Mendes, contou que o filho aprendeu a tocar com apenas 2 anos e que sempre sonhou em ter uma bateria profissional, mas falta dinheiro na família. Ritmo não falta para ele.
“Ele dá um show. O Laécio toca desde os 2 anos, sempre desse jeito (improvisando)”, contou a mãe, em entrevista ao Só Notícia Boa. (assista ao vídeo dele abaixo)
Família humilde
Os pais do Laécio mantém a família hoje com muito esforço. A Lidiane trabalha como ajudante em uma pizzaria e o pai, Newton, é feirante.
“O pai dele sai todos os dias, 6 horas da manhã para pegar as frutas e verduras para vender e fazer o dinheirinho dele”, explicou Lidiane.
Bateria improvisada
Láecio está na escola e garante que é um bom aluno. Nas horas vagas, ele gosta de improvisar a bateria com alguns itens da casa e acompanhar os artistas que mais gosta.
Lidiane sempre comemora o talento do filho e disse que, na última semana, resolveu filmar e compartilhar nas redes sociais. O vídeo viralizou e Laécio ganhou o coração de milhares de internautas.
“Eu nunca imaginei que um vídeo do meu filho tocando iria chegar tão longe. Isso é maravilhoso né?”, comemorou a mãe.
Lidiane também contou que pretende fazer um perfil supervisionado para o filho, já que ela tem muitos outros registros do Laécio dando show com a bateria improvisada dele.
Leia mais notícias boas:
- Brasileira resgata idosos em vulnerabilidade e dá lar cheio de amor
- Idoso que perdeu tudo no ‘The Wall’ recebe apoio para pagar faculdade
- Sozinha, mulher viaja pelo interior do Ceará e ajuda comunidades carentes
Maior sonho
“O sonho dele é ter uma bateria de verdade, mas infelizmente a gente não tem como comprar”, disse a mãe.
Por isso, a equipe do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa se uniu para realizar esse sonho do Laécio e ele já fez uma promessa pra gente:
“Eu vou amar ter uma bateria de verdade. Vou fazer um show especial para vocês”, disse o menino, emocionado.
Quem mais quer ver esse super show e dar uma bateria de verdade ao Laécio? Vamos ajudar!
Doe pelo PIX [email protected] ou direto no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Veja como ele toca:
Ver essa foto no Instagram

Cirurgião salva vida de imigrante adolescente e agora eles operam juntos na Etiópia
Bilionário compra condomínio de luxo para trabalhadores morarem: “parecia irreal”
Chuva de 80 mil ursinhos de pelúcia encanta estádio. Vão para crianças carentes; vídeo
Homem que morou nas ruas vira advogado e tira da cadeia amigo que deu 1º emprego
Homem comemora 30 anos de doação de sangue e diz que tudo começou com promessa; vídeo
Heroína que defendeu gatinho chutado por agressor adota o felino e grava novo vídeo
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas