Âncora Willian Corrêa se reinventa nos EUA e mostra Flórida como você nunca viu. Vídeo

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Âncora Willian Corrêa se reinventa nos EUA e mostra Flórida como você nunca viu. Vídeo
O jornalista e âncora Willian Correa vive nos Estados Unidos desde 2019 e agora apresenta numa série semanal curiosidades da Flórida, nos EUA - Foto: reprodução / Instagram

A partir de hoje o jornalista e Âncora Willian Correa vai mostrar toda semana, direto da Flórida, nos EUA, curiosidades sobre esse estado norte-americano cheio de brasileiros, onde ele está vivendo desde 2019.

O primeiro programa é “Quer aprender inglês rápido? Então não vá para a Flórida”. Em tom bem humorado, Willian mostra que a região foi tomada pelas línguas portuguesa e espanhola. Ele conta que por lá, “você vai se sentir mais em casa falando português do que tentando encontrar um falante nativo de inglês”.

“A Flórida se tornou um verdadeiro paraíso linguístico, onde o sotaque brasileiro é tão comum quanto o sol brilhante e as praias paradisíacas. Mas, se você está disposto a arriscar, talvez encontre um falante nativo de inglês entre tantos turistas perdidos”, disse Willian Corrêa em entrevista ao Só Notícia Boa.

A ida para os Estados Unidos

Nascido em Minas Gerais, Willian Corrêa foi repórter, âncora e diretor nas TVs Cultura, Band e Globo.

Ele embarcou para a terra do Tio Sam, em 2019, para que o filho, de 11 anos à época, “tivesse treinamento de alto rendimento e para que a filha estudasse medicina no país”.

Willian também foi em busca de melhorar a própria fluência no Inglês: “vim atrás do Inglês mas ele sempre fugiu de mim”, brincou.

Leia mais notícia boa

Se reinventou nos EUA

E o jornalista se reinventou no país. Fez cursos de gestão, em Harvard, de real estate e se tornou especialista em investimento imobiliário.

Para nossa sorte, Willian mantém seu espírito jornalístico produzindo agora uma série de reportagens sobre os Estados Unidos, que você vai acompanhar toda semana aqui no SóNotíciaBoa.

Assista ao primeiro vídeo da série: