Brasileiro de 92 é aprovado em exame da OAB: “Tenho muito a contribuir”

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Brasileiro de 92 é aprovado em exame da OAB: “Tenho muito a contribuir”
Aos 92 anos, Domingos Pereira Valverde realizou o sonho de passar no exame da OAB e se tornar advogado em Goiânia - Foto: OABGO

Olha que lindo. Um brasileiro de 92 anos, de Goiânia, foi aprovado no exame da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, e realizou o grande sonho da vida dele, que tinha sido adiado.

Domingos Pereira Valverde, formado em Direito desde 1956, seguiu carreira no Banco do Brasil, e agora conseguiu a aprovação tão sonhada.

“Ainda tenho muito a contribuir e a aprender”, afirmou Doutor Domingos. Felicíssimo, “Doutor” Domingos é exemplo de vivacidade, determinação e persistência. A inscrição dele na OAB Seção Goiás (OAB-GO) e é a de número 69.069 e ele segue com muitos planos.

Planos para o futuro

Doutor Domingos é do tipo que olha para a vida em busca de soluções, não como quem enxerga dificuldades. E avisa: “Não há tempo para queixas”, ensinou o novo advogado.

E ele dá um conselho para quem quer fazer o exame da OAB e ser bem-sucedido:.

“Aos mais jovens, aconselho mais leitura, conhecimentos gerais. Todos têm potencial de alcançar os seus objetivos se tiver persistência e perseverança. Nunca é tarde.”

Doutor Domingos planeja se associar a um escritório, em Goiânia, para continuar compartilhando sua vasta experiência.

Leia mais notícia boa

Trajetória como bancário

O idoso fez Direito na Universidade Federal de Goiás (UFG), na década de 1950, quando não havia exame de Ordem e o registro na OAB não era obrigatório.

Formado, ele seguiu para a carreira no Banco do Brasil e acabou adiando o sonho do exame na Ordem. Depois, aposentado na década de 1980, ingressou na HP Transportes. Lá, permaneceu por mais 40 anos no departamento jurídico.

No começo do ano, Doutor Domingos decidiu que era hora de enfrentar o exame da Ordem.

Emocionado, no último dia 29, ele estava acompanhado do ex-chefes e colegas para participar da solenidade on-line de entrega da carteira profissional.

Aos 92 anos, Domingos Pereira Valverde realizou o sonho de passar no exame da OAB e tem planos para o futuro - Foto: OABGO

Aos 92 anos, Domingos Pereira Valverde realizou o sonho de passar no exame da OAB e tem planos para o futuro – Foto: OABGO